×
Loading ...

Como alterar a tela de boas-vindas do Windows XP

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos usuários de computadores não precisa saber tudo sobre eles, mas gostaria de saber o suficiente para personalizá-los de acordo com suas necessidades. Uma dessas personalizações é a capacidade de ativar ou desativar a tela de boas-vindas do sistema operacional Windows XP. Desativar essa opção pode acrescentar mais segurança exigindo um nome de usuário para o login. Ativá-la pode acrescentar a conveniência de vários usuários. Veja como.

Instruções

Como ativar ou desativar a tela de boas-vindas do Windows XP (computer worker image by PD-Images.com from Fotolia.com)
  1. Abra o Painel de Controle. Para isso, localize o botão Iniciar, selecione Configurações no menu Iniciar e Painel de Controle no menu suspenso.

    Loading...
  2. Localize as configurações de logon. Para isso, clique duas vezes no ícone "Contas de usuário". Na tela Contas de usuário, clique no link "Alterar o modo que os usuários fazem logon e logoff".

  3. Ative ou desative a tela de boas-vindas, dependendo de suas necessidades. Para desativá-la, desmarque a caixa ao lado de "Usar a tela de boas-vindas". Isso reverte para o prompt de login clássico, que exige um nome de usuário para o login. Depois de alterar as configurações do modo desejado, clique em "Aplicar opções".

  4. Aproveite as configurações adicionais. Se você ativou a tela de boas-vinda, é possível voltar à página de opções de logon e marcar a caixa ao lado de "Usar troca rápida de usuários". Isso permitirá que os usuários troquem o acesso para outro usuário sem fechar nenhum programa.

  5. Use um método alternativo, se necessário. Caso queira desativar a tela de boas-vindas sem usar o prompt clássico, é possível desativar os dois e definir um usuário para fazer o login automaticamente. Vá ao menu "Iniciar", escolha "Executar", digite "control userpasswords" e clique em "OK". Destaque o nome de usuário cujo logon será feito automaticamente, desmarque a caixa "Os usuários devem digitar um nome de usuário e senha para usar este computador". Clique em "Aplicar", digite o nome de usuário e a senha da conta e clique em "OK".

  6. Reinicie o computador. As configurações alteradas foram aplicadas, mas não entrarão em vigor até você reiniciar o computador.

Loading...
Loading ...
Loading ...