Alternativas para cerimônia da vela da unidade em casamento

Escrito por nikki van de walle | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para cerimônia da vela da unidade em casamento
Cerimônias da unidade podem ser realizadas durante casamentos, sejam estes religiosos ou não (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O símbolo de unir duas pessoas durante uma cerimônia de casamento é comumente realizado através da cerimônia da vela da unidade, quando o casal acende a chama de uma vela central com a chama de duas velas separadas. Isso significa que o casal está se unindo para formar uma nova família. A mesma simbologia pode ser realizada de várias formas, desde que cada um dos noivos tenha um item que possam ser unidos numa única unidade.

Outras pessoas estão lendo

Areia

A cerimônia da areia requer que cada um dos noivos tenha um copo ou recipiente de areia de cores diferentes. Cada um vai revezar derramando a sua areia em um recipiente maior. Os grãos que se misturam irão ilustrar a fusão de duas vidas em uma só. Se um dos noivos tem filhos de relacionamentos anteriores ou se já tiveram filhos juntos, use mais cores para incorporar na cerimônia. Como alternativa, você também pode usar areia ou terra de seus lares de infância. Visualmente, isso não será tão chamativo, mas pode ser mais significativo para a sua família.

Nó dos deuses

A cerimônia nó dos deuses é mais diferente visualmente do que a cerimônia da vela da unidade. Você vai precisar de um grande anel de metal ou de madeira com três fitas de cores diferentes - uma para a noiva, uma para o noivo e uma para simbolizar a vida dos dois juntos. A cerimônia pode ser realizada de várias maneiras: o oficiante segura o anel, enquanto a noiva e o seu noivo trançam as fitas em conjunto, ou o noivo segura o anel enquanto a noiva trança as fitas ou, ainda, os noivos alternam segurando o anel e trançando as fitas, de modo que compartilhem as responsabilidades.

Água

A cerimônia da água pode ser realizada de duas maneiras diferentes. A primeira opção é semelhante à cerimônia da areia: Os noivos terão um copo de água colorida e juntos devem derramar em uma jarra transparente para criar uma nova cor de água. Sugerimos cores simples como vermelho e azul para criar roxo ou amarelo e azul para criar o verde. A segunda opção é cada um trazer água da casa de suas respectivas famílias e misturar em um jarro. Essa opção é usada em cerimônias católicas tradicionais, quando o oficiante usa um pouco da água combinada para abençoar o casal, suas famílias e convidados. A água pode ser congelada e guardada para batizar os futuros filhos do casal.

Vinho

Comece a cerimônia com uma garrafa ou um copo de vinho. Juntos, despeje suas porções individuais de vinho em um único vidro. Uma vez que o vinho tenha sido misturado em um único vidro, cada um deve tomar a bebida. Você pode optar por segurar o copo individualmente, tomar um gole e depois colocar o copo em cima da mesa para o parceiro ter a sua vez, ou podem segurar o copo juntos e ajudar um ao outro beber o vinho, inclinando o copo ligeiramente para o parceiro. A segunda opção simboliza a capacidade e vontade de ajudar um ao outro pelo resto da vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível