Como deixar macios pés calejados

Escrito por alan li | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como deixar macios pés calejados
A escolha do método certo depende da causa dos calos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Calos são áreas de pele endurecida que se formam em resposta ao atrito e à pressão repetitiva. Seus pés são uma das partes do seu corpo com maior probabilidade de desenvolver calos por conta da pressão quase constante exercida pelo peso do corpo ao andar. Embora a maior parte dos calos seja inofensiva, eles podem ser feios e, em alguns casos, indicar outros problemas de saúde. A seguir estão algumas coisas que podem ser feitas para amenizar os calos nos pés, embora você também deva tomar medidas para reduzir a pressão sobre eles.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

A maioria dos calos resulta do excesso de atrito. Se você passa muito tempo caminhando todos os dias, está mais propenso a desenvolver calos do que alguém que passa o dia todo em casa. Como o exercício é bom para a saúde e deve ser mantido, tome medidas para garantir que seus pés estejam confortáveis durante a caminhada. Certifique-se de que seus sapatos se encaixam bem, pois mesmo pequenas incompatibilidades podem resultar em calos. Da mesma forma, vestir meias também pode ajudar a absorver parte do atrito; entretanto, meias mal ajustadas podem causar calos adicionais.

Remédios caseiros

Você pode tomar medidas simples e eficazes para suavizar calos em seus pés durante a sua rotina diária de limpeza =. Em primeiro lugar, mergulhe os pés em água quente até que a pele morta dos calos amoleça. Uma vez que o calo tenha se soltado, use um pedaço de pedra-pomes, uma lixa de metal ou uma ferramenta semelhante para remover o excesso de pele. Tenha cuidado ao remover a pele morta, pois o excesso de força pode fazer com que a ferramenta raspe a pele saudável ou remova a pele morta mais do que o necessário. Apesar de não ser perigoso, esses arranhões podem ser dolorosos e apresentam riscos de infecção. Se a sua mão não for firme, use um pano úmido para remover a pele solta mesmo que não seja tão eficaz quanto pedra-pomes ou metal.

Outras soluções

De acordo com Mayo Clinic, você pode obter adesivos que contêm ácido salicílico para suavizar os calos nos pés para uma aplicação tópica. Esses adesivos estão disponíveis em qualquer farmácia local. Antes de aplicar, é recomendado usar água morna e uma ferramenta para remover o máximo possível do calo. Você também pode comprar pomadas contendo ácido salicílico em sua farmácia.

Tratamentos médicos

Para casos mais graves, uma gama de tratamentos médicos pode ser necessária dependendo da causa. Por exemplo, se você tem um problema com o excesso de atrito por causa de uma deformidade do pé, seu médico pode encomendar palmilhas sob medida para reduzir o impacto. Em casos mais extremos, o médico pode recomendar intervenções cirúrgicas para corrigir as fontes de tais problemas. Se os calos nos pés forem causados ​​por má circulação por diabetes ou uma doença similar, mantenha em mente que a região afetada é propensa a infecções. Você deve ficar atento a sinais de infecção e consultar seu médico para ele prescrever uma pomada antibiótica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível