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Como amaciar tênis novos em uma corrida longa

Atualizado em 13 junho, 2017

Um par de tênis de corrida do tamanho correto requer um período mínimo de amaciamento. Porém, se seus pés forem delicados, ou se você tiver um desbalanço estrutural, é melhor acostumar-se lentamente aos seus tênis novos. O amaciamento gradual ajuda a reduzir ferimentos, como bolhas e dores nos pés. Escolha tênis que combinem com o seu tipo de passada, seja ela neutra, supinada ou pronada.

Instruções

Verifique se seus tênis de corrida encaixam corretamente no seu pé (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Veja se o seu tênis possui o tamanho e formato corretos. Os tênis de corrida devem ser confortáveis, mas justos. Se estiverem apertados demais, frouxos demais ou simplesmente desconfortáveis, considere visitar uma loja especializada em corrida e comprar um par de tênis mais apropriado.

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  2. Amarre o cadarço do seu tênis novo. Alongue-se, para se preparar para uma corrida longa.

  3. Comece a andar por cerca de três minutos para se aquecer, e então acelere lentamente, até chegar em uma corrida lenta. Sinta o tênis se dobrando e como ele se encaixa no pé. Ele deve estar justo, amortecer bem e proteger seus pés.

  4. Aumente gradualmente o passo, até que esteja correndo em sua velocidade normal. Pare de correr e ajuste o cadarço se sentir qualquer desconforto ou dor.

  5. Alterne corridas longas entre seus tênis de corrida velhos e os novos, para facilitar na transição entre eles. Isso também permitirá que você compare ambos os modelos.

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Aviso

  • Pare de correr e comece a voltar andando se sentir muita dor e desconforto. Tênis que não encaixam bem no pé podem causar bolhas e outros problemas e lesões mais sérias.

Referências

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