Mais
×

Como amarrar uma bandana no seu braço

Atualizado em 03 abril, 2018

Aprender a amarrar uma bandana no seu braço pode ser uma ótima maneira de se conseguir um visual novo usando uma bandana velha. A bandana é essencialmente um quadrado de tecido que geralmente tem uma estampa simples e que se repete em ambos os lados. Em geral, elas são usadas ao redor da cabeça, mas algumas pessoas as usam em um bolso ou enroladas no braço. A maioria das pessoas usam a bandana no antebraço, mas ela também pode ser usada no braço em si.

Instruções

As bandanas geralmente são usadas em volta da cabeça, mas também podem ser facilmente amarradas no braço (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra sua bandana e forre-a em uma superfície plana. Verifique o outro lado dela para ter certeza de que o desenho esteja nos dois lados. Se sua bandana é estampada apenas de um lado, vire-a de forma que o desenho fique voltado para a mesa. Quando você dobrá-la, o lado voltado para a mesa ficará para fora.

  2. Localize a dobra que passa pelo centro da bandana. Gire-a de forma que essa dobra corte o centro verticalmente. Se não há nenhuma dobra nela, observe-a atentamente. Ela parece um quadrado à primeira vista, mas na realidade é ligeiramente retangular. A borda maior da bandana deverá passar da esquerda para a direita, proporcionando o máximo de tecido possível.

  3. Dobre a borda da bandana mais próxima de você de forma que ela crie uma tira de 5 cm sobre o restante do tecido. Esse será o tamanho da bandana quando ela ficar no seu braço. Ajuste-a caso você deseje algo mais grosso ou mais fino.

  4. Dobre novamente a longa tira retangular que você acabou de fazer. Mantenha a borda no mesmo ponto e dobre-a sobre o resto do tecido. Isso mantém o retângulo aproximadamente do mesmo tamanho, porém pega mais material da bandana. Repita o processo até que ela esteja completamente dobrada em uma só faixa.

  5. Amarre a tira em volta do seu braço. Deite seu antebraço na mesa sobre a bandana. Coloque o braço no centro da tira e dê uma volta com o tecido sobre ele e amarre um nó. Passe a ponta dela sobre a amarração e puxe bem. Ajuste o aperto do nó para mover a bandana para cima ou para baixo do seu braço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article