Comportamento

Como dizer a um amigo que você está apaixonada por ele

Escrito por contributing writer | Traduzido por tamara prado
Como dizer a um amigo que você está apaixonada por ele

Se apaixonando por um amigo

teen couple image by JulianMay.co.uk from Fotolia.com

O destino de um amor platônico nunca é tranquilo. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de amor não existe, e que homens e mulheres não pode ser "apenas amigos". Apesar da atração física e emocional serem importantes para promover o amor romântico, muitos amigos do sexo oposto podem acabar tendo fortes sentimentos um pelo outro. Seja através uma conexão mental, intelectual ou a velha química, muitos homens e mulheres que são "apenas amigos" acabam virando algo mais. Saiba como dizer ao seu amigo que está apaixonada por ele, especialmente se ele te vê apenas como uma amiga.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções

  1. 1

    Preste atenção em seu amigo. Se você realmente o ama, é melhor ser honesta sobre seus sentimentos. No entanto, se você sabe que ele tem uma namorada ou é casado, é melhor manter seus verdadeiros sentimentos para si mesma. Antes de confessar o seu amor por ele, saiba a hora certa de fazer isso.

  2. 2

    Vá devagar. Ao deixar seu amigo saber que você tem sentimentos por ele, você pode acabar o assustando ou mudar toda a dinâmica do relacionamento. Certifique-se de que ele não está tentando esquecer uma ex-namorada ou se não está interessado em outra mulher. Quanto mais confortável você se sente com uma pessoa, mais fácil fica de declarar seu amor.

  3. 3

    Converse com os amigos dele. Descubra o que ele sente por você, ou seja, se ele tem algum sentimento mais forte. Ele pode te ver como uma irmã ou uma amiga próxima. Não pense muito ou tire conclusões precipitadas. É bom falar com os amigos dele, mas nunca pareça carente ou pegajosa.

  4. 4

    Seja direta com ele. Se vocês dois estão saindo, deixe-o saber que você gostaria de ter uma conversa séria. Dessa forma, não será como se você jogasse uma bomba nele, do nada.

  5. 5

    Você não necessariamente tem que "dizer" o que você está apaixonada por ele. Flerte! Dê pistas sutis. Compre o almoço dele, convide-o para ir a um casamento com você, vá às compras com ele e seja sua melhor amiga. Quanto mais perto você ficar, mais a atração irá desempenhar um papel importante em seu relacionamento.

  6. 6

    Esteja do lado dele quando ele precisar. Se seu amigo for demitido de seu trabalho, leve-o para sair. Se sua namorada lhe der um pé na bunda, conforte ele. Se ele perder as chaves do carro, dê uma carona. Quanto mais apoio você der, inevitavelmente, mais ele vai gostar você.

  7. 7

    Seja honesta consigo mesma. Se o seu amigo não mostra nenhum interesse romântico em você, não desista de sua amizade. Ele pode precisar de um pouco de tempo. Enquanto isso, saia e conheça novas pessoas.

  8. 8

    Se você conseguir falar como você se sente, faça isso com muito jeito. Nunca pressione ou espere uma resposta imediata. Apenas deixe ele saber que você desenvolveu sentimentos por ele e que gostaria de ter algo a mais, se e quando ele quiser. Se ele não responder positivamente, dê tempo e espaço.

Dicas & Advertências

  • Seja sempre honesta sobre seus sentimentos.
  • Nunca perca um amigo por causa de um relacionamento idealizado. Se o seu amigo não está interessado em sair com você, não leve para o lado pessoal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media