Antena UHF feita em casa

Escrito por larry simmons | Traduzido por joao marcos padua filho
Antena UHF feita em casa

Objetos podem se transformar em antenas de televisão

Antenas UHF são uteis em áreas sem serviço de satélite ou cabo, desde que a recepção de televisão seja possível. Foi-se o tempo em que simples cabides eram suficientes para a mágica do faça-você-mesmo. Com sinais de televisão digital, um método um pouco mais complexo é necessário. Mais avançados que um simples cabide de arame, há vários métodos de fazer uma antena UHF, que podem captar sinais aberto e até mesmo de alta definição onde acessíveis.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

A maioria das antenas UHF caseiras pode ser feita a partir de um cabide. Apenas modifique-o para receber os sinais digitais de sua área. Quanto mais avançado o projeto for, mais cabides serão necessários. Também se deve providenciar algo para sustentar a antena. Cano de PVC é uma boa alternativa, material resistente, fácil de ser trabalhado e ideal para variações climáticas, caso esteja projetando uma antena externa. Para modelos internos, madeira pode ser um bom material de sustentação. Madeira compensada é barata e facilmente encontrada em qualquer loja do gênero. Será preciso de um conector para a antena. Um Balun de 300 Ohm/75, encontrado em lojas de eletrônicos, fornece conexão com cabos coaxiais e comuns.

Modelo

Seu modelo de antena deve ser feito para frequências de canais de televisão que deseja o sinal. Diferentes modelos são capazes de captar diversos tipos de sinais. Descubra suas frequências locais usando um localizador de canais, como o do site da SiliconDust (veja referências). Pode-se criar uma simples antena interna com um pouco mais de um cabide circular e um conector Balun (um transformador VHF/UHF que converte o sinal de televisão para um aceitável pelo aparelho) conhecida com uma antena de gancho. Para sinal digital, opte pelo modelo Gray-Hoberman, que é um pouco mais complexo.

Antena de gancho

Para fazer uma antena da gancho, corte um cabide de metal e molde-o como um círculo. Solde o Balun à extremidade do cabide e conecte a um cabo coaxial. Ligue então o cabo até a televisão. A antena é multidirecional, o que significa que pode pegar transmissões de qualquer lugar com sinal forte o bastante para ser captado. Após conectar à televisão, movimente a antena pelo ambiente até encontrar a posição com o melhor sinal. Providencie uma maneira de fixá-la a esse local.

Antena Gray-Hoverman

A antena Gray-Hoverman é um pouco mais complexa de ser feita, mas esquemas estão disponíveis na internet (veja nas referências). O modelo utiliza duas linhas de arame em "V" paralelas saindo do centro da montagem, que são conectados por mais dois arames e que conecta todos. As partes conectadas formam o corpo da antena montada sobre PVC ou madeira. O modelo Hoverman pode captar sinais de quase 100 km, sem precisar de estrutura externa. E é muito mais barata que modelos de televisão digital encontrados em lojas. Como a antena de gancho, a Hoverman é também multidirecional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media