Como aplicar remédio de ouvido em gatos

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aplicar remédio de ouvido em gatos
Aprenda a aplicar remédio de ouvido em seu gato (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Em geral, os gatos são amigáveis, fáceis de lidar e amam ser acariciados. No entanto, qualquer um que tenha tentado administrar medicamentos a um felino pode discordar. Eles se contorcem, usam suas garras e conseguem escapar de quase qualquer situação. O que fazer quando seu gato precisa de tratamento, mas não deixa você administrá-lo? Existem alguns passos simples que você pode tomar para garantir a saúde e a segurança do seu gato, sem se machucar no processo.

Outras pessoas estão lendo

Como restringir os movimentos do animal

A maneira mais fácil para se aplicar remédios nos ouvidos do seu gato é ter um assistente - uma pessoa vai segurar o gato enquanto a outra aplica a medicação. Embora não seja estritamente necessário, ter um ajudante vai facilitar bastante o processo. Coloque o gato em uma superfície escorregadia longe do chão, como uma máquina de lavar roupa ou mesa. Quando um gato está no chão, ele se sente mais seguro e, portanto, acredita que é possível fugir. Quando o gato está em um nível superior, ele pode não se sentir tão confortável e vai estar menos disposto a tentar qualquer coisa complicada.

O assistente deve segurar o gato de modo que o bumbum do animal esteja pressionado contra o estômago da pessoa e sua cabeça esteja voltada para fora. Então, peça ao seu parceiro que segure as pernas da frente, de modo que o gato não possa escapar. Se o gato estiver particularmente mal-humorado, tente acariciá-lo. Você também pode tentar envolver o gato em uma toalha ou um cobertor, deixando apenas a cabeça para fora. Isto não só conforta seu gato, mas também impede que ele use suas garras contra você.

Se você não tiver um ajudante, segure o gato da mesma maneira, ou tente uma posição sentada. Coloque o animal em seu colo com a cabeça voltada para fora. Com uma mão, segure a cabeça, e use a outra para administrar as gotas. No entanto, tenha em mente que os gatos são criaturas inteligentes que suspeitarão de você depois de alguns tratamentos. Seu gato pode correr e se esconder ao ver você chegar com o cobertor.

Como administrar o medicamento

Alguns medicamentos precisam de refrigeração. No entanto, gotas frias podem ser muito desconfortáveis em uma orelha quente, e o seu gatinho definitivamente não irá gostar. Tente aquecer o frasco em suas mãos por um ou dois minutos antes de aplicar o remédio. Ao aplicar pomadas ou gotas, coloque a ponta do aplicador a apenas alguns milímetros de profundidade, para assegurar a medicação atinja o canal auditivo. Não coloque muito fundo para não causar sérios danos ao ouvido. Puxe suavemente a aba da orelha para que você possa ver melhor o que você está fazendo. Depois de administrar as gotas ou pomada, massageie suavemente a base da orelha para distribuir o remédio. Se o ouvido tiver acúmulo de resíduos, você deverá limpá-lo antes de aplicar o remédio, uma vez que a medicação não pode atingir a infecção se houver cera no caminho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível