Como fazer um aplicativo de revista para iPad

Escrito por spanner spencer | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um aplicativo de revista para iPad
Considere fazer seu aplicativo para iPad compatível também com o iPhone (Comstock/Comstock/Getty Images)

Mesmo que a Apple forneça todas as ferramentas necessárias e uma plataforma de software para criar seus próprios aplicativos, a publicação de qualquer conteúdo no iPad requer um alto nível de conhecimento de programação. Opcionalmente, você pode contratar um programador ou empresa de software para criar e publicar seu aplicativo para iPad na App Store. Ambos os métodos requerem um financiamento considerável, mas combinados com bom planejamento, você pode criar um aplicativo de revista digital de sucesso para distribuição e venda.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de software de desenvolvimento para iOS
  • Conteúdo de revista

Lista completaMinimizar

Instruções

    Etapas

  1. 1

    Pesquise aplicativos de revistas disponíveis para o iPad na App Store. Baixe o maior número possível e tome nota das técnicas de leiaute, tipos de artigos e qualquer conteúdo multimídia que a editora esteja usando.

  2. 2

    Planeje seu aplicativo exatamente como você planeja uma versão para impressão em papel tendo em conta os benefícios e estilos observados nos aplicativos de revistas digitais que você pesquisou. Crie um plano de página-a-página com esboços de como o conteúdo será exibido, sua localização na tela do iPad e como o leitor irá se mover entre as páginas. Isto é conhecido como plano horizontal. Não é necessário incluir o conteúdo real dentro do plano horizontal.

  3. 3

    Reúna o conteúdo da revista em um processador de texto como o Microsoft Word, páginas da Apple ou Google Docs. Inclua apenas o texto, com quebras de página ou documentos separados para cada item característico, artigo ou notícia que você pretende incluir dentro do aplicativo de revista. Inclua anotações para deixar claro onde exatamente cada parte do conteúdo vai se encaixar no plano horizontal.

  4. 4

    Reúna quaisquer ilustrações, imagens, fotos ou conteúdo multimídia que irão apoiar o conteúdo escrito do aplicativo da revista. Identifique claramente onde cada peça de ilustração vai se encaixar no leiaute do seu plano horizontal.

  5. 5

    Leve seu plano horizontal e conteúdo a um desenvolvedor iPad aprovado. Passe algum tempo discutindo o leiaute e requisitos operacionais com o desenvolvedor usando seu plano horizontal como um guia de como o aplicativo da revista irá funcionar. Se necessário, faça ajustes no plano após a consulta com o desenvolvedor.

  6. 6

    Registre-se como um desenvolvedor Apple no "iOS Developer Program" se você pretende construir realmente o aplicativo da revista. A partir da data de publicação, a inscrição exige uma taxa de US$ 99 (ou aproximadamente R$ 200). Uma vez cadastrado, faça o download do kit de desenvolvimento de software iOS e o Guia de Programação iPad e começe a construir o seu aplicativo.

  7. 7

    Distribua o app da revista a um pequeno número de proprietários confiáveis de iPads ​​para testá-lo. Obtenha feedback e relatórios de erro dos testadores, e faça ajustes no leiaute, operação e conteúdo, conforme necessário. Se houver tempo disponível e dinheiro, envie a revista para os testadores mais uma vez após o feedback inicial. Isto deve ser realizado se você criar o aplicativo você mesmo ou contratar um desenvolvedor de software para construí-lo para você.

  8. 8

    Envie seu aplicativo de revista para a Apple para aprovação e distribuição. Se você contratou um desenvolvedor, eles podem estar em uma posição melhor para apresentar o aplicativo à Apple por você. A aprovação normalmente leva até duas semanas, período após o qual o app estará disponível para download a partir da App Store para o iPad.

Dicas & Advertências

  • Ao contrário das revistas comuns, "você não precisa se preocupar tanto com a contagem de palavras em um revista virtual. Se um pedaço de texto é maior do que a área disponível na tela, o aplicativo será capaz de rolar para exibir o conteúdo adicional.
  • Ao testar o aplicativo, tente enviá-lo para as pessoas que não estão diretamente envolvidas no seu desenvolvimento para garantir que você receba um feedback imparcial sobre todos os aspectos do seu funcionamento e conteúdo.
  • Ao planejar o app da revista e discutir a sua programação com o desenvolvedor, pense se você vai querer liberar conteúdos adicionais ou atualizar o aplicativo existente com o novo conteúdo.
  • Considere o seu modelo de pagamento ao planejar o app e conversando com um desenvolvedor. Alguns aplicativos de revistas exigem uma taxa inicial enquanto outros são distribuídos gratuitamente com o conteúdo comprado de dentro do aplicativo. Você também pode dar a revista de graça na App Store e financiá-la usando propagandas.
  • Crie uma maquete do plano horizontal pode ajudar o desenvolvedor a visualizar os requisitos de seu aplicativo.
  • O recrutamento de um artista pode ser útil para o plano horizontal e para o aplicativo final.
  • O kit de software de desenvolvimento para iOS está disponível apenas para computadores Mac.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível