Como aprender mecânica de automóveis

Escrito por alibaster smith | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender mecânica de automóveis
Aprenda a consertar o seu carro você mesmo (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

Aprender mecânica de automóveis pode ser uma forma gratificante de economizar dinheiro. Com o custo de mão de obra crescente dos profissionais de oficinas, uma abordagem "faça você mesmo" pode lhe dar a confiança necessária para solucionar problemas simples, fazer a manutenção regular ou mesmo fazer reparos complicados em seu próprio veículo. Aprender a mecânica do carro leva tempo e não é barato. As ferramentas podem ser muito caras, por isso é melhor pesar o custo e o benefício que terá aprendendo sobre mecânica de carro.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual para o seu veículo
  • Conjunto de ferramentas de mecânico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Familiarize-se com as ferramentas que usará. O termo "ferramentas de mecânico", abrange uma ampla gama de itens que você precisa para a maioria dos trabalhos de reparos automotivos. Isso inclui conjuntos de métrica e de soquetes, vários tamanhos de chaves, vários tamanhos de chaves de fenda e Phillips, martelos de metal, martelos de ponta redonda, martelos de borracha, vários tipos de alicates, alicate de rosca, chaves Allen, chaves Torx (chaves com uma ponta em forma de estrela), chaves de torque, um compressor de ar, uma chave de impacto com um conjunto completo de acessórios e um macaco com suporte.

    Mais do que possuir as ferramentas, você também precisa saber como usá-las. Algumas delas, como chaves de fenda, são bastante autoexplicativas. Outras, como compressores de ar, exigem um pouco mais de conhecimento.

  2. 2

    Estude os manuais de fábrica. Qualquer veículo tem um manual de serviço que os técnicos e mecânicos usam, no entanto, é possível comprar esses manuais em uma loja de autopeças ou através da internet. Eles variam em qualidade mas, em geral, os manuais das marcas Helms, de Chilton, e Haynes são vistos como alguns dos de serviço mais confiáveis​​.

    Os manuais detalham como desmontar e reconstruir quase todos os componentes do seu veículo

  3. 3

    Pratique a manutenção de rotina. Possivelmente, a melhor maneira de aprender a mecânica do carro é fazer a simples manutenção em seu veículo. Toda a informação está disponível no manual de serviço e geralmente requer um baixo nível de habilidade para ser feita. Trabalhos como verificar os cabos de ignição e substituir velas de ignição, trocar o óleo e verificar o filtro de ar podem ser facilmente feitos por um amador.

  4. 4

    Vá a uma escola especializada ou faça amizade com seu mecânico. Este último pode ser mais para aqueles que estão realmente interessados ​​em se tornar um mecânico. No entanto, fazer amigos em uma loja de uma cidade pequena é uma excelente maneira de aprender os "truques do negócio" que não pode aprender em um manual de serviço. Algumas técnicas e dicas só são aprendidas através da experiência e um mecânico profissional geralmente precisou de tempo para aprendê-los. Peça para ajudar, gratuitamente, na loja como um "estagiário" do gênero. Explique que você gostaria de aprender mais sobre automóveis e está disposto a ajudar em troca de observar o trabalho dos mecânicos.

  5. 5

    Leia tudo o que puder sobre o assunto. Além de ler o manual da loja, uma boa ideia é assinar publicações e revistas para aprender o máximo sobre automóveis em geral. Pode-se obter uma visão sobre as experiências de outras pessoas e se familiarizar com as semelhanças e diferenças entre diferentes fabricantes, marcas e modelos de veículos dentro da linha do mesmo fabricante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível