Como aprender a nadar para adultos iniciantes

Escrito por kelvin hayes | Traduzido por carolina rico
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Como aprender a nadar para adultos iniciantes
Nadar pode colocar medo e dúvida em muitos adultos confiantes sem as técnicas adequadas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Nadar é uma habilidade que muitas pessoas desvalorizam. No entanto, a atividade pode colocar medo e dúvida em muitos adultos confiantes, se esses não possuírem técnicas adequadas de natação. Uma vez que um adulto aprende a nadar, ele poderá participar de clubes locais de nado, aulas de exercícios de pouco impacto ou combater o calor do verão com um mergulho refrescante. Aprenda a nadar com aulas para adultos oferecidas em instituições públicas, inscrevendo-se em uma academia de ginástica ou com aulas particulares.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Segure na borda da escada de entrada da piscina e entre na água. Essas escadas geralmente estão na parte rasa, então você poderá ficar em pé com água até a cintura. Descanse com a barriga para baixo na borda da piscina, enquanto balança suas pernas na água. Mergulhe seu corpo na piscina usando suas mãos e braços.

  2. 2

    Inspire profundamente e role de costas enquanto permite que suas pernas deixem o chão da piscina. Essas lições demostrarão o quanto seu corpo boia. É vital entender que seu corpo é "semi flutuante" enquanto houver ar em seus pulmões.

  3. 3

    Fique em pé na parte rasa, inspire e abaixe sua cabeça sob a linha da água. Acostume-se ao sentimento de imersão completa de sua cabeça na água e levante-se caso se sinta desconfortável. Expire pela boca ou nariz vagarosamente, em pequenos jorros, enquanto completamente submerso. Isso irá ensiná-lo como regular a quantidade de dióxido de carbono em seus pulmões para reduzir o desejo do corpo de respirar prematuramente. Expulse de 60 a 80% da capacidade de seu pulmão antes de tirar sua cabeça da água.

  4. 4

    Deite sobre sua barriga e reme com suas mãos de frente para trás. Esse movimento de remo manterá sua cabeça acima da água assim que você começar a incorporar os chutes em pernas opostas que te impulsionam para frente. Mergulhe sua cabeça enquanto rema e chuta, lembrando de expirar em respirações curtas.

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