×
Loading ...

Como aquecer um aquário de 6 litros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como regra geral, aquários pequenos com menos que 20 litros de água não usam aquecedores elétricos. Estes tanques são geralmente usados para peixes mais resistentes, como o dourado. Se necessário, no entanto, há pequenos aquecedores que podem adequar a temperatura da água de acordo com as necessidades do peixe.

Instruções

Pequenos aquários de recife com água salgada precisam ter uma temperatura de 24° C (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue a água quente em sua torneira da cozinha e use-a para aquecer o aquecedor do aquário sem ligá-lo na tomada. Faça isso até que a temperatura do vidro esteja um pouco maior que a do cômodo.

    Loading...
  2. Regule o aquecedor para a temperatura desejada. Devido ao controle do aquecedor ser termostático, ele irá desligar quando a água do aquário de 6 litros atingir a temperatura designada.

  3. Instale o aquecedor no aquário, de preferência no vidro traseiro, escondido atrás de alguma decoração ou planta. Seque suas mãos completamente com uma toalha, então plugue o equipamento na tomada. Coloque os peixes no tanque somente quando este atingir a temperatura certa.

Loading...

Aviso

  • Use apenas aquecedores ajustáveis com controle termostático em aquários pequenos. Aquecedores comuns podem elevar a temperatura da água muito acima do que seria apropriado para os peixes em um aquário pequeno.

O que você precisa

  • Aquecedor aquático de temperatura ajustável

Referências

Loading ...
Loading ...