on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aquecer sua voz para atingir notas agudas

Atualizado em 20 julho, 2017

Desenvolver a capacidade de atingir notas agudas com facilidade proporciona ao cantor o aumento do tom vocal. As técnicas utilizadas para aumentar o alcance vocal são simples, porém exigem esforço constante e diário para que seja eficaz. Cantores costumam aumentar seu alcance vocal de forma errada e prejudicial. É importante que o treinamento ocorra de forma metódica e lenta, tendo em vista que as cordas vocais são tecidos que se desenvolvem gradualmente ao longo do tempo.

Instruções

Ao cantar, respire profundamente usando seu diafragma (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Fique ereto com seu pescoço relaxado e os ombros para trás. Evite qualquer movimento que possa criar tensão em seu pescoço.

    Loading...
  2. Cante quatro notas abaixo de seu alcance vocal máximo. Faça um som de "hmmm" cinco notas para baixo da nota em que você estava, conectando-as e criando um som de deslizamento.

  3. Repita o exercício subindo um tom. Continue a repeti-lo até que você atinja confortavelmente a nota mais aguda em seu alcance.

Loading...

Dicas

  • Não se force a alcançar notas que suas cordas vocais não estão acostumadas e reproduzir. Esse exercício treina suas cordas vocais de uma maneira saudável e não causará danos. A prática constante e diária é a chave para o desenvolvimento de seu alcance vocal.

Referências

Loading ...
Loading ...