Como ajustar uma correia de alternador

Escrito por cassandra tribe | Traduzido por barbara silva
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Como ajustar uma correia de alternador
Ajuste uma correia de alternador da forma mais fácil (motoring 101)

A correia do alternador no motor de seu carro precisa ser mantida na firmeza apropriada para assegurar que o alternador carregue adequadamente. Se estiver muito apertada, você poderá cortar os parafusos da polia, caso contrário a correia pode partir enquanto você dirige. Você precisará ajustá-la sempre que for removida do carro. É mais fácil executar essa tarefa com duas pessoas, mas apenas uma também pode fazê-la, e levará apenas 10 minutos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

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Instruções

  1. 1

    Passe a mão embaixo do alternador para encontrar o parafuso que o prende na estrutura. Assegure-se de que esteja no lugar e que a porca traseira esteja presa firmemente.

  2. 2

    Afrouxe a porca no parafuso superior do alternador que passa através de uma "trilha", permitindo que você posicione essa parte do motor. Você precisa que ela se solte o suficiente para empurrar facilmente o alternador em sua direção e puxá-lo para fora do bloco principal do motor — mas não tão frouxo a ponto do parafuso ou da porca caírem.

  3. 3

    Passe a correia do alternador em volta das polias na frente do bloco do motor e pelo próprio alternador. Você poderá empurrá-lo em direção ao bloco do motor para fazer com que a correia passe em volta dele. Verifique o manual do seu carro para certificar-se de que tenha passado a correia ao redor de todas as polias necessárias.

  4. 4

    Afaste o alternador do motor até que a correia esteja apertada. Você precisa ser capaz de pressionar a correia num ponto entre duas polias, de forma que só consiga movê-la de 3 a 6 mm para baixo. Ao colocar o alternador na posição correta, peça a um ajudante para apertar o parafuso e a porca superiores para prendê-lo no lugar.

Dicas & Advertências

  • Caso esteja trabalhando sozinho, usa uma tábua de 5 cm x 10 cm e calce-a contra o bloco do motor, sobre o corpo do alternador e embaixo de seu braço, para puxar e manter esse último afastado do motor. Dessa forma você pode usar o peso de seu corpo como um par de mãos adicional para ajustar a correia do alternador.
  • Teste o motor antes de dirigir. Ligue-o e preste atenção — caso ouça algum tipo de guincho por qualquer período de tempo (de um segundo a um minuto), desligue o motor e aperte a correia novamente. Esse som é um aviso antecipado de que a correia do seu alternador está muito frouxa.

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