Tecnologia

Aquecimento nos laptops Toshiba

Escrito por shelley moore | Traduzido por bruno lodo pereira
Aquecimento nos laptops Toshiba

Laptop

laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com

Os notebooks da Toshiba são conhecidos por superaquecer, causando problemas como o travamento do sistema, a tela azul da morte ou desligar automaticamente. Geralmente, esse problema é causado por poeira presa no dissipador de calor do computador e por isso, o sistema de ventilação não trabalha corretamente. As soluções são simples e diretas.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

As lojas de computadores dizem que mais de 20% dos laptops da Toshiba que são levados para o conserto tem problemas com o aquecimento. Os sintomas podem ser simples, desde o teclado e a parte de baixo do notebook estar muito quente, ou até os coolers do notebook com sua rotação máxima enquanto o sistema fica muito lento por vários minutos. Os problemas mais inconvenientes são comuns, como ter de usar o sistema sem a bateria ou se não ele se desligaria sem avisar. Algumas vezes o notebook funciona normalmente até que o usuário comece a usar programas que necessitam de mais memória, como editores de fotos, várias janelas na internet sendo abertas ao mesmo tempo, ou uma conferência de vídeo na internet.

Importância

Um problema comum com o laptop da Toshiba é que a poeria entope o espaço entre o cooler e o dissipador de calor, um dispositivo que diminui a temperatura dissipando o calor no ar. Portanto, todo o calor produzido pelo processador fica preso dentro do notebook, e o cooler não consegue jogá-lo para fora.

Prevenção e solução

Se você ou seu amigo conhece o suficiente sobre computadores para tomar parte nesse caso, você pode limpar o dissipador de calor. Alguns laptops da Toshiba permitem acessar o dissipador por um fecho sua na parte inferior. Você terá que remover o ventilador, e então limpar ele e o dissipador com um aspirador de pó ou ar comprimido, feito especialmente para limpar computadores. Veja abaixo a seção de "Recursos" para os links com instruções detalhadas.

Tipos

Algumas vezes os ventiladores apresentam defeitos e devem ser substituídos. Um sinal comum deste sinal é quando o ventilador começa a fazer barulho. E novamente, uma pessoa com conhecimento em computadores está facilmente apta para trocá-lo. Um ventilador novo pode ser comprado diretamente da Toshiba.

Considerações

Tentar consertá-lo também é possível se o dissipador não estiver totalmente entupido. Você pode tentar colocar a mangueira do aspirador de pó no ventilador aberto para ver se toda a sujeira é sugada e o problema resolvido. Se não for, coloque um ventilador de mesa apontado para a parte de trás do notebook, mantendo-a mais resfriada. O laptop também fica mais frio se não for colocado sobre uma superfície. Colocá-lo em um suporte específico é uma solução. Você pode comprar ou até mesmo fazer esse suporte, e se você não liga para estética, até mesmo dois pedaços de 20 cm de madeira irá funcionar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media