Tecnologia

Como reparar um erro de disco não reconhecido no XBox 360

Escrito por contributing writer | Traduzido por aline fernandes martins
Como reparar um erro de disco não reconhecido no XBox 360

Limpe o laser do drive de disco do seu Xbox 360

hard disk drive image by dinostock from Fotolia.com

Quando você quer jogar um de seus jogos favoritos do Xbox 360, não há nada mais frustrante do que receber uma mensagem de erro dizendo que o console não pode reconhecer o jogo, sempre que você insere o disco do jogo na unidade. Isso geralmente significa que o laser no drive de disco do 360 está sujo. A boa notícia é que é possível abrir seu Xbox 360, acessar o laser do disco e limpá-lo você mesmo. E a melhor parte é que você pode concluir esta tarefa rapidamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Chave Phillips
  • Cotonete
  • Álcool

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o seu Xbox 360 e remova os cabos de energia na parte traseira da unidade.

  2. 2

    Vire o console de lado e remova o disco rígido retangular, pressionando o botão de desbloqueio que está acima do disco rígido, enquanto desliza simultaneamente o drive para fora da unidade.

  3. 3

    Use os polegares para empurrar a placa frontal (a cobertura de plástico na parte da frente do console) onde ela se encontra com a lateral da unidade. O painel se soltará facilmente.

  4. 4

    Use a ponta da chave de fenda Phillips para soltar os dois painéis laterais para fora do dispositivo, nas emendas onde eles se conectam ao corpo do aparelho.

  5. 5

    Insira a ponta da chave de fenda na linha de junção onde as metades superior e inferior do Xbox se encontram. Erga suavemente a chave de fenda para separar as duas metades. Coloque a metade de cima de lado, e você vai ver os componentes internos do Xbox alojados em uma estrutura metálica.

  6. 6

    Use a chave de fenda Phillips para remover todos os parafusos na parte superior da armação de metal. Remova a parte superior da estrutura para expor os componentes internos.

  7. 7

    Localize a unidade de disco retangular na parte lateral do Xbox, e use a chave Phillips para remover os quatro parafusos no painel superior da unidade. Depois remova o painel superior da unidade para expor o laser circular no interior do drive.

  8. 8

    Mergulhe a ponta do cotonete no álcool e limpe gentilmente a lente, até que toda a sujeira e gordura seja removida. Em seguida, monte o seu Xbox.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media