Mais
×

Como fazer um arco e flecha de brinquedo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um conjunto de arco e flecha para crianças pode ser feito com nada mais do que alguns galhos de árvores, um pedaço de barbante e um canivete. O brinquedo pode dar algumas horas de diversão para crianças, enquanto ele brinca de caçar ou de índio do velho oeste. Este é um projeto que pode ser feito em menos de uma hora e as peças podem ser substituídas quando necessário.

Instruções

Um simples arco e flecha de brinquedo exercita a imaginação das crianças (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha um galho de árvore de aproximadamente 60 cm de comprimento e pelo menos 2,5 cm de diâmetro. Use o canivete para cortá-lo da árvore.

  2. Corte um entalhe em cada extremidade do galho. Coloque o barbante no entalhe e enrole-o em torno do galho várias vezes, amarrando firmemente.

  3. Puxe a outra extremidade do barbante para a extremidade oposta do galho, flexionando-o de forma que fique curvado. Centralize o barbante no entalhe, enrole-o em torno da extremidade do galho várias vezes e amarre-o. Você completou o arco.

  4. Pegue galhos menores e reto e corte-os com cerca de 30 cm de comprimento. Faça um único entalhe numa extremidade de cada galho. Isso cria suas flechas.

  5. Posicione o entalhe dos pequenos galhos na corda do arco, puxe para trás e dispare.

Dicas

  • Faça um alvo de papel para as crianças praticarem, fixando um prato de papel à uma árvore ou poste de cerca.
  • Antes de permitir que uma criança a brinque com o arco e flecha, explique que elas nunca devem atirar as flechas contra outra pessoa ou animal.
  • Anexe um pedaço de borracha escolar na ponta das flechas, se quiser. Esta lembrará a ponta de uma flecha e tornará as flechas mais seguras.

O que você precisa

  • Um galho de árvore em linha reta, de 60 cm de comprimento
  • 80 cm de barbante
  • Pontas de galhos finas e retas de 30 cm
  • Canivete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article