×
Loading ...

Como fazer uma armadilha de curral

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Porcos selvagens e ferozes são um grande problema em algumas áreas do interior. Esses porcos destroem plantações e perturbam outros animais, comendo sua comida ou destruindo seus confinamentos, permitindo que os animais escapem. A armadilha de curral é um método eficaz de capturar porcos selvagens vivos e limitar esses danos. A armadilha é capaz de capturar mais de um porco ao mesmo tempo e é reutilizável quando os porcos forem removidos.

Instruções

O controle de porcos selvagens limita o dano causado às plantações (China Photos/Getty Images News/Getty Images)
  1. Coloque a estrutura do portão contra o vento, no lugar onde os porcos costumam passar com frequência. O mais comum é utilizar portões como os de saloon, que permitem aos porcos entrarem na armadilha, mas não os deixam escapar.

    Loading...
  2. Coloque postes de metal em cada um dos lados da estrutura do portão, com o batedor.

  3. Com arame, prenda uma parte de cercado a um dos postes de metal. Use o alicate para prender o arame.

  4. Acrescente uma parte de cercado àquela ligada ao poste de metal, usando arame. Sobreponha as últimas partes da cerca e use bastante arame para ligá-las.

  5. Repita o passo 4 até todas as partes de cerca estarem ligadas umas às outras, com arame. A última parte do cercado deve ser ligada ao outro poste de metal, localizado próximo da estrutura do portão.

  6. Modele a armadilha de curral, movendo o cercado. Evite fazer cantos agudos. Os porcos juntam-se nesses cantos e podem conseguir quebrar a cerca ou pular para fora dela com a ajuda um do outro.

  7. Coloque postes de metal em torno da armadilha, a cada 1,2 m, usando o batedor.

  8. Ligue o cercado aos postes de metal, usando o arame e o alicate. Preste muita atenção nas partes de cima e de baixo da cerca e prenda-as com arame.

  9. Enfie os postes de metal mais fundo após o cercado estar preso. Isso enterrará a parte de baixo da cerca no chão e impedirá que os porcos fujam por baixo dela.

  10. Coloque como isca de grãos no fundo da armadilha, o mais distante possível do portão.

  11. Abra o portão, usando uma vara. Isso permite que diversos porcos entrem antes da armadilha se fechar. A porta da armadilha ainda se abre uma vez que estiver fechada, mas porcos ariscos podem não tentar abrir o portão nessa situação. Deixar o portão aberto é o melhor jeito de capturar esses porcos.

  12. Amarre barbante na vara que está segurando o portão aberto. Estique o barbante na direção da isca e amarre-o no cercado. Isso funcionará como um cabo de disparo, que vai puxar a vara de debaixo do portão e capturar os porcos.

Loading...

Dicas

  • Quanto maior a armadilha, melhor. Os porcos não se sentirão presos e vão ficar calmos. Armadilhas pequenas farão com que os porcos sintam-se encurralados e eles podem tentar destruir a armadilha.

O que você precisa

  • Estrutura de portão
  • Postes de metal
  • Batedor para poste de metal
  • Divisórias de metal de 6 m por 1,5 m, com malha de 10 cm²
  • Cercados
  • Arame de amarração
  • Alicate
  • Isca
  • Vara
  • Barbante

Referências

Loading ...
Loading ...