Dicas para fazer cercas para caprinos

Escrito por regan hennessy | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para fazer cercas para caprinos
Por serem ágeis e naturalmente curiosos, pode ser difícill conter caprinos (Seiya Kawamoto/Lifesize/Getty Images)

Para os proprietários de caprinos, uma parte de sua responsabilidade é assegurar que eles não escapem. Há uma série de considerações especiais a fazer quando se trata de construir cercados para caprinos. Ainda que não seja notoriamente difícil mantê-los em um cercado, há várias dicas para uma contenção mais fácil desses animais.

Outras pessoas estão lendo

Use material de cerca à prova de caprinos

A contenção de caprinos requer o uso de um material apropriado para o cercado, pois muitas cercas capazes de conter animais domésticos de maior porte, não são eficazes para cabras. Materiais de arame trançado funcionam bem como cercas de perímetro para caprinos, mas será necessário ligar arames cujas aberturas não sejam maiores que 10 por 10 cm, pois isto ajuda a impedir que os chifres dos machos se enrosquem neles. Se você optar por uma cerca eletrificada, planeje sua instalação com pelo menos quatro fios de arame para impedir que seus caprinos deslizem por entre os fios carregados. Gail Damerow, autor do livro "Your Goats" (Seus Caprinos), recomenda uma cerca eletrificada com seis fios, com altura mínima de 1 metro para se obter uma contenção máxima. Painéis de aço duro para gado, com 1,35 m de altura, podem conter bem os caprinos, mas não espere que consigam impedir a fuga de animais jovens.

Instale um portão à prova de caprinos

Os tradicionais portões de tubo soldado funcionam bem para animais grandes, mas podem não ser eficazes para caprinos ágeis, que tipicamente escapam por entre as barras. Opte por um portão de madeira resistente ou considere a fabricação do tipo personalizado com um pedaço de painel de cerca para gado. Os machos, que normalmente são mais agressivos que as fêmeas e as ovelhas, podem exigir um portão construído com tábuas de madeira grossa, por exemplo, de 5 por 10 cm, com mais probabilidade de resistir às suas tentativas de fuga, especialmente durante a estação de acasalamento. Ao selecionar um trinco para o portão do cercado, procure um do tipo que requeira dois movimentos diferentes para ser aberto, sugere Damerow. Não esqueça de instalá-lo no lado do portão que não é acessível aos caprinos.

Treine os caprinos para respeitar a cerca

Os caprinos contidos com cerca eletrificada precisam ser treinados a respeitá-la, pois sem esse treinamento, tipicamente os animais investem contra a cerca ao receberem o choque. Treine-os enrolando na cerca pedaços de papel-alumínio de 5 por 15 cm, com a corrente elétrica desligada. Posicione os pedaços de papel-alumínio a intervalos de 1,5 a 3 m, permaneça dentro do cercado depois de desligar a energia e deixe suas cabras soltas em seu interior. Quando elas cheirarem os pedaços de alumínio e receberem o choque, elas saltarão para trás, afastando-se da cerca, em sua direção, e não investirão contra o arame.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível