Mais
×

Como pendurar uma porteira de fazenda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A porteira de fazenda que tenha que ser levantada ou arrastada pra abrir, não é boa. Não é apenas feia, mas também um verdadeiro incômodo para a pessoa que forem abri-la e fechá-la regularmente. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pendurar uma porteira de forma que fique firme mesmo com o passar dos anos.

Instruções

Pendure uma porteira firmemente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Posicione os postes na distância correta que pretende pendurar a porteira, além das dobradiças em cada lado dos postes. Coloque os suportes entre eles. Se o solo é influenciado pelo congelamento e descongelamento, deve-se considerar usar postes de concreto.

  2. Compre a porteira e os parafusos das dobradiças. A maioria delas vêm com parafusos de rosca para fixá-los ao poste, mas esses podem ceder eventualmente. O melhor é comprar os que normalmente não deixam a porteira ceder.

  3. Use um lápis para marcar o local onde deseja que a dobradiça inferior fique localizada no poste. Peça ajuda para segurar a porteira do outro lado, assegurando-se de que ela não terá qualquer obstrução e que possa movimentar livremente em todas as direções quando for instalada.

  4. Faça um furo no poste, no local onde a dobradiça será fixada. Depois, meça a distância na porteira entre as duas dobradiças. Marque-a no poste e faça o segundo buraco.

  5. Aperte o parafuso da dobradiça inferior no lugar. Certifique-se de que a extremidade esteja apontando para cima.

  6. Coloque o parafuso da dobradiça superior no lugar. Se pretende remover a porteira de suas dobradiças regularmente, pode-se deixar a extremidade apontando para cima. Mas se não quiser que seus animais esfreguem-se contra a porteira e a retire de suas dobradiças, deve instalar a extremidade do parafuso voltada para baixo. Não aperte-o neste momento.

  7. Posicione a porteira na dobradiça inferior. Com alguém ajudando-o, alinhe o parafuso com a dobradiça e fixe-o para pendurar a porteira. Certifique-se de que o portão possa mover livremente. Faça os ajustes apertando ou afrouxando os parafusos que seguram a porteira ao poste.

O que você precisa

  • Postes para porteira
  • Dobradiças para porteira
  • Suportes
  • Concreto
  • Trena
  • Porteira
  • Furadeira
  • Broca
  • Parafusos para dobradiça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article