O arquivo DLL está faltando: O que significa?

Escrito por thomas king | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O arquivo DLL está faltando: O que significa?
Os DLLs ajudam seu computador a operar mais depressa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você pode receber uma mensagem de erro no seu computador dizendo "Windows cannot find the filename.dll" (o Windows não pode encontrar o filename.dll" ou "A required .DLL was not found" (um .DLL necessário não foi encontrado) ou algo parecido. Isso significa que o computador não possui um arquivo "dynamic link library" (biblioteca de link dinâmico ou DLL) ou que o arquivo DLL está corrompido. Felizmente, este problema pode ser resolvido.

Outras pessoas estão lendo

Biblioteca de link dinâmico (DLL)

Uma biblioteca de link dinâmico (DLL) é um módulo usado pelo sistema operacional Windows. A característica principal de um DLL é que ele pode ser usado por diversas aplicações ao mesmo tempo. Enquanto uma cópia diferente do dado DLL é mandada para cada aplicação, o programa compartilha o código DLL. Isso reduz a quantidade de memória usada e ajuda o sistema operacional a funcionar com mais eficiência.

Causas

Uma mensagem de erro dizendo que um DLL em particular está "faltando" pode ser causada por vários motivos. Um programa que foi recentemente desinstalado pode ter removido um DLL que era necessário em outro programa, um programa que foi recentemente instalado pode ter substituído um DLL, um programa de instalação ruim pode ter corrompido a DLL, um programa malicioso como um vírus pode ter removido um DLL ou um hardware defeituoso como um disco rígido ruim pode estar causando as mensagens de erro.

Soluções

Os erros por falta de DLL podem ser solucionados instalando atualizações do Windows mais recentes. Para fazer isso, clique no menu iniciar e digite "Update" (atualização) no campo de pesquisa e clique em "Windows Update" (atualizações do Windows) na lista de resultados. Então, clique em "Check for Updates" (checar atualizações), clique em "Install Updates" (instalar atualizações) e em "Finish" (finalizar). As atualizações mais recentes do Windows normalmente incluem reparos de erros comuns, incluindo a falta de DLL. Além da instalação das atualizações mais recentes do Windows, você deve usar um programa "anti-malware" para remover quaisquer programas maliciosos que podem ter removido um DLL.

Baixando e registrando um novo DLL

Se você ainda estiver recebendo a mensagem de erro dizendo que está faltando um DLL, você precisará baixar uma cópia nova do DLL e registrá-lo. Existem diversos sites que permitirão que você procure por estes arquivos e baixe-os. Uma vez baixado o DLL para o computador, clique no menu iniciar, digite "cmd" no campo de pesquisa e pressione "Enter." O prompt de comando do Windows aparecerá. Digite "regsvr32 nome.dll" (sem as aspas) no prompt de comando e pressione "Enter." Note que "name.dll" deve ser substituído pelo nome do DLL baixado. O DLL está agora registrado, reinicie o computador e a mensagem de erro não deve mais aparecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível