O arquivo "InetCpl.cpl" está faltando

Escrito por kefa olang | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O arquivo "InetCpl.cpl" está faltando
Problemas com o arquivo InetCpl.cpl podem interferir em sua navegação na internet (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

A ferramenta "Opções da Internet" é necessária para configurar as opções do Internet Explorer, como segurança e privacidade. No entanto, se não conseguir carregá-la, o problema normalmente está no arquivo InetCpl.cpl. Ele é guardado nas pastas do sistema e é o responsável por habilitar e desabilitar as opções do Internet Explorer. Caso ele esteja faltando no seu sistema, a Microsoft oferece alternativas para solucionar o problema de forma segura.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Ao clicar em "Opções da Internet" no menu "Ferramentas" do Internet Explorer, aparecerá a seguinte mensagem de erro caso as opções do navegador não abram: "Esta operação foi cancelada devido a restrições em vigor neste computador. Entre em contato com o administrador do sistema". Normalmente, isso ocorrerá se o arquivo estiver faltando o arquivo "InetCpl.cpl" nas pastas de sistema do Windows ou se o acesso às opções do navegador estiver restrito desde o registro.

Reparar o registro

Se o arquivo "InetCpl.cpl" estiver faltando, baixe e execute a ferramenta "Microsoft Fix it 50544", disponível no site da Microsoft, para resolver o problema de forma rápida e segura. Alterar o registro manualmente é um processo difícil que poderá danificar seu sistema caso você cometa um erro; portanto, a ferramenta de reparação automática é uma alternativa mais segura que não interferirá com os componentes do sistema. Clique no botão "Microsoft Fix It" e em "Run" (Executar) para iniciar automaticamente o assistente de reparação do registro. Siga os passos na tela para reparar o "InetCpl.cpl".

Reinicializar o Internet Explorer

Caso o problema persista, reinicialize o Internet Explorer para deixá-lo no estado padrão de fábrica. Isso limpará as configurações personalizadas e apagará dados como privacidade, configurações avançadas, cookies e cache de navegação. Para fazê-lo, baixe e execute a ferramenta "Microsoft Fix It: Reset Internet Explorer Settings" (Microsoft Fix It: Reinicializar as configurações do Internet Explorer) do site da Microsoft. Quando solicitado, clique no botão "Reset" (Resetar) para restaurar as configurações do navegador. Quando o processo for completado, feche e reinicie o Internet Explorer para que as alterações entrem em vigor.

Reinstalar o Internet Explorer

Se o erro nas opções da internet persistir, desinstale e reinstale o Internet Explorer. Ao remover a cópia danificada do navegador, os arquivos velhos serão excluídos antes de ser instalada uma nova cópia. Acesse "Programas e características" no "Painel de Controle" para removê-lo de forma segura, sem interferir nos componentes do sistema. Depois de desinstalá-lo, reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor. Para melhorar o desempenho na navegação, baixe e instale a última versão do Internet Explorer a partir do site da Microsoft. Se estiver usando uma versão antiga, a atualização poderá solucionar erros que causem problemas de navegação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível