O que é o arquivo NTUSER.DAT?

Escrito por maya austen | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o arquivo NTUSER.DAT?
O que é o arquivo NTUSER.DAT? (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)

Cada perfil de usuário criado em um sistema operacional Windows possui um arquivo NTUSER.DAT. Um perfil de usuário contém os arquivos pessoais e as configurações de preferência que são específicos para cada usuário. Por exemplo, cada perfil de usuário contém uma única pasta de Documentos, configurações do menu Iniciar, propriedades da área de trabalho e histórico de navegação.

Outras pessoas estão lendo

Função

O arquivo NTUSER.DAT é um arquivo de registro. Cada arquivo de usuário NTUSER.DAT contém as configurações de registro para sua conta individual. O registro do Windows, como descrito pela Microsoft, é um "banco de dados hierárquico central", que contém informações sobre os perfis de hardware, software e usuário contidos em um computador. O Windows está constantemente fazendo referência a seus arquivos de registro durante seu funcionamento. A configuração do registro "HKEY_CURRENT_USER" é suportada pelo arquivo NTUSER.DAT do usuário atual.

Localização

O arquivo NTUSER.DAT está na sua pasta de usuário. No Windows 7 e no Windows Vista, as pastas de usuário estão em C:\Users\nome_do_usuário.

Visualizar

O arquivo NTUSER.DAT é um arquivo oculto. Arquivos ocultos, como o nome indica, não podem ser vistos a menos que você configure as opções de pasta para mostrar arquivos ocultos. Portanto, se você não vê o seu arquivo NTUSER.DAT quando abrir sua pasta de usuário, clique com o botão direito no botão "Iniciar", selecione "Abrir o Windows Explorer", clique no menu drop-down "Organizar" no canto superior esquerdo da janela, escolha "Opções de Pasta e Pesquisa", clique na guia "Exibir", selecione "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultos" no painel de configurações avançadas e clique em "OK".

Considerações

Excluir um arquivo NTUSER.DAT vai apagar a configuração de preferência de um usuário e pode corromper o perfil do usuário. Como o arquivo NTUSER.DAT é um arquivo de sistema, normalmente ele é bloqueado para protegê-lo da exclusão acidental. Apenas um administrador do sistema operacional logado com uma conta de usuário com nível administrativo, diferente da conta que contém o arquivo NTUSER.DAT que se deseja excluir, pode excluir um arquivo NTUSER.DAT.

Mais

O arquivo de log NTUSER.DAT, que está listado como um arquivo de texto, faz o backup do arquivo NTUSER.DAT. Se ocorrer um erro no arquivo NTUSER.DAT, o Windows usa o arquivo de log NTUSER.DAT para corrigi-lo. Se um computador faz parte de uma rede, pode também ter um arquivo ntuser.ini. Arquivos Ntuser.ini são usados ​​para criar um perfil móvel para um usuário que não é copiado para o servidor de rede. Quando a extensão de um arquivo DAT NTUSER.DAT é alterada para NTUSER.MAN ele cria um perfil de usuário obrigatório que não é configurável pelo usuário. Neste caso, sempre que um usuário encerra sua sessão, todas as alterações feitas nas configurações de preferências do usuário não são salvas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível