on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer arquivos .dst Tajima com o DRAWings X3

Atualizado em 20 julho, 2017

DRAWings X3 da Corel é um excelente programa para bordadores de máquina que desejam transformar desenhos artísticos em padrões de costura. O DRAWings permite salvar sua arte em diversos formatos de borda, incluindo .pes, .hus e mais, sem contar os arquivos .dst requeridos para máquinas Tajima. O benefício do DRAWings é o fato de que, se tiver máquinas de múltiplos formatos, poderá usá-lo para todas elas.

Instruções

Crie seus desenhos exclusivos com o digitalizador de bordados de máquina DRAWings (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Prepare a arte

  1. Abra um novo documento no Corel DRAW.

    Loading...
  2. Pressione Ctrl + I para importar a peça de arte de sua escolha. Uma janela de exploração se abrirá. Busque até encontrar a arte desejada, e clique em "Open".

  3. Ajuste o tamanho do objeto clicando nele e empurrando os cantos para aumentá-lo ou diminuí-lo.

  4. Clique no objeto. Selecione "Bitmaps" da barra de ferramentas. Do menu que desce, selecione "Convert to Bitmap".

  5. Selecione "Trace Bitmap" da barra de ferramentas. Caso sua imagem esteja em branco e preto, escolha traçá-la como uma imagem bicromática em branco e preto. De outra forma, use o formato RGB para traçá-la. Tenha a certeza de clicar na pequena caixa para apagar a imagem de fundo durante este passo.

  6. Clique em "File" e em "Save As", e salve a imagem como um gráfico de vetor escalonável (.svg).

    Crie um desenho DST

  1. Feche o CorelDRAW e abra o Corel DRAWings.

  2. Clique em "Open New File". Uma janela se abrirá. Busque pelo desenho .svg que você salvou. Clique nele para abri-lo.

  3. O arquivo .svg deverá parecer um desenho bordado na tela do DRAWings. Caso não seja assim, assegure-se de que a arte foi salva em formato .svg. Um desenho .jpg aparecerá apenas como uma imagem ponto cruz. Se a imagem aparece corretamente, clique em "Next".

  4. Edite as cores na tela caso necessário. Você pode também apagar seções clicando na área desejada e escolhendo "None" na janela de padrões de costura no lado direito da tela. Quando a arte esteja a seu agrado, clique em "Complete".

  5. Selecione "Save As" na próxima janela. Escolha "Tajima dst" na janela que se abre, e clique em "OK". Selecione o local de destino e salve a arte.

Loading...

Dicas

  • Caso sua máquina de bordados não esteja conectada ao computador com um cabo USB, salve sua arte em um pendrive e transporte-a.

O que você precisa

  • Corel DRAWings X3
  • Corel DRAW
  • Arte digitalizada

Recursos

Loading ...
Loading ...