Mais
×

Como fazer um arranjo em um caixote

Faça um arranjo com um caixote velho
Jonathan Fong

Introdução

Este é um arranjo vintage, especial e simples de fazer. Um engradado velho com várias divisórias permite a criação de um arranjo separado com vários elementos, como suculentas, flores, velas e embalagens de sementes exibindo a palavra "AMOR". Ele pode ser um ótimo presente ou um lindo enfeite de mesa.

Reúna os materiais necessários
Jonathan Fong

Material necessário

Para fazer este arranjo, será necessário um caixote velho de refrigerantes com 24 divisórias. Você poderá encontrá-lo em lojas de antiguidades e pela internet. Também será preciso algumas garrafas de refrigerante, suculentas, flores, vasos pequenos, velas votivas, musgo, pacotes de sementes, prendedores de roupa, espetos de madeira, papel rosa e velas de LED.

Faça bolas de musgo para os vasos
Jonathan Fong

Arbustos de pacotes de sementes: 1º passo

Para fazer este projeto, compre muitos vasos pequenos, com borda de aproximadamente 8 cm de diâmetro. Eles são baratos e podem ser encontrados em floriculturas ou lojas de artesanato. Para os arbustos de pacotes de sementes que formarão a palavra "AMOR", comece fazendo bolas com um pouco de musgo em placa e recheando os vasos com elas. O musgo em placas pode ser encontrado em floriculturas.

Cole o espeto em um lado do prendedor
Jonathan Fong

Arbustos de pacotes de sementes: 2º passo

Corte um espeto de madeira ao meio e prenda-o com cola quente em um lado de um prendedor de roupa.

Prenda as letras nos pacotes com os pregadores
Jonathan Fong

Arbustos de pacotes de sementes: 3º passo

Recorte círculos de papel rosa ou outra forma que preferir, como corações, e escreva as letras "A", "M", "O" e "R" em cada um deles. Também é possível imprimir as letras no papel e cortá-lo depois (neste projeto foram usados carimbos de borracha). Em seguida, arrume as letras sobre os pacotes de sementes e prenda-os com os pregadores.

Coloque os vasos dentro do engradado
Jonathan Fong

Arbustos de pacotes de sementes: 4º passo

Insira os espetos nas bolas de musgo e arrume os vasos nas divisórias do caixote. Nesta fotografia, eles foram arrumados em fileiras diferentes para que os pacotes não encostassem uns nos outros. Em vez de exibir a palavra "AMOR", você também poderá usar as letras de um nome ou até fotografias.

Coloque as flores em garrafas
Jonathan Fong

Vasos de garrafas de refrigerante

As garrafas de refrigerante são ótimos vasos de flores e deixam o arranjo mais alto. Na fotografia foram usadas garrafas de cerveja por causa da cor. Coloque-as no fundo do enfeite para não cobrir os elementos menores.

Arrume as suculentas em vasos de barro
Jonathan Fong

Transplante as suculentas

Transplante as suculentas do jardim ou de recipientes plásticos para os vasos de argila. Isso lhes dará uma aparência uniforme, além de complementar os arbustos com pacotes de sementes. Depois, coloque-os em divisórias do caixote, com as plantas mais altas por trás das menores.

Coloque flores no caixote
Jonathan Fong

Preencha com algumas flores frescas

Para colorir mais, coloque algumas flores em suportes de velas votivas, adicione um pouco de água e arrume-as no caixote.

As velas deverão ficar apoiadas no caixote
Jonathan Fong

Adicione algumas velas de LED

Para iluminar um pouco, coloque uma ou duas velas de LED no caixote. O diâmetro delas poderá ser maior que o das divisórias, por isso devem ser apoiadas por cima.

Arranjo de engradado pronto
Jonathan Fong

Um presente duradouro

Como os componentes individuais do arranjo são modulares e podem ser facilmente removidos ou substituídos, este enfeite poderá ser renovado constantemente para adequá-lo a cada ocasião, o ano inteiro.