Como arredondar frações mistas ao multiplicar

Escrito por scott damon | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como arredondar frações mistas ao multiplicar
Até 2001, a NYSE negociava em frações. O número precisava ser convertido em centésimos para pagar os investidores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Em matemática, as frações podem ser convertidas em representações decimais do mesmo número. Por exemplo, a fração 1/2 também pode ser escrita como 0,5. Se você estiver realizando uma multiplicação, pode ser pedido que você multiplique o problema uma vez que as frações tenham sido convertidas para a forma decimal. Para resolver o problema, pode ser necessário arredondar o número decimal para determinadas frações. Por exemplo, o valor 1/4 será sempre escrito como 0,25 quando arredondado para o centesimal mais próximo. Frações que são decimais repetidos, porém, devem ser arredondadas para ser multiplicadas. A fração 2/3 irá repetir 0.66 ao infinito até ser arredondada para 0,67.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine quão grande você deseja o decimal. Essa informação será detalhada no problema ou pelo livro ou professor. Normalmente, um decimal será escrito até os centésimos, o que significa dois numerais à direita do decimal, ou aos milésimos, que significa três numerais à direita do decimal. Por exemplo, se você estiver convertendo frações para o problema de dinheiro, use os centésimos, pois a menor forma de moeda é o centavo, que é 1/100 de um real. Se estiver convertendo frações para as porcentagens de slugging, use milésimos, pois essas porcentagens sempre são escritas dessa forma.

  2. 2

    Converta a fração mista para um decimal. A fração mista significa que você tem uma parte da fração que representa números inteiros e outra que representa números fracionários. Por exemplo, os valores 2 1/2 significam que existem dois números inteiros e uma metade. Deixe os números inteiros sozinhos.

    Em seguida, usando uma calculadora, faça a divisão da fração. No exemplo, 1/2, ou um dividido por dois, equivale a 0,50 quando arredondado para centésimos. Logo, a conversão transforma a fração mista de 2 1/2 para 2,50.

  3. 3

    Arredonde o último número utilizando a regra de 5. Se o último número é 5 ou mais, o número anterior é arredondado para o número inteiro seguinte. Se o número é quatro ou menos, o número anterior permanece o mesmo. Por exemplo, se lhe pedissem para converter 5 3/8 à forma decimal para o centésimo mais próximo, realize o cálculo conforme descrito nas etapas 1 e 2 para obter sua resposta.

    Deixe o 5 sozinho. Divida 3/8 usando sua calculadora para obter o resultado de 5,375.

    Devido ao fato de o último número ser 5, você arredonda o número anterior para o resultado final de 5,38.

  4. 4

    Execute essa tarefa para o outro lado da equação. Por exemplo, se o problema é 3 3/16 x 7, 6/9 = Y e você deve resolver aos milésimos, resolva-o da seguinte maneira:

    Primeiro, deixe tanto 3 quanto 6 sozinhos, pois são números inteiros. Divida 3 por 16 para obter 0,1875. Em seguida, divida 6 por 9 para obter 0,6667. Ambos os últimos números são 5 ou mais, de modo que cada número anterior será arredondado para 0,188 e 0,667.

    Reescreva a equação inserindo os decimais como 3,188 x 6,667 = 21,2543 ou 21,254 quando arredondados ao milésimo mais próximo, pois quatro é inferior a cinco, de modo que o número anterior é deixado sozinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível