×
Loading ...

Como arrematar um cachecol

Atualizado em 17 abril, 2017

Os tricotadores iniciantes frequentemente começam com projetos como um cachecol, pois eles são rápidos de fazer e requerem poucas técnicas para serem finalizados. Caso tenha começado um, você já deve saber como montar a malha, fazer pontos-meia e talvez até pontos tricô. Para finalizar o projeto, você precisará arrematar as extremidades antes de costurá-las. O arremate sela a extremidade do cachecol, impedindo que os pontos desenrolem.

Instruções

Finalize as extremidades do cachecol arrematando todos os pontos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Assim que tiver terminado a última fileira do projeto, comece a arrematar. Faça dois pontos-meia com a agulha direita.

    Loading...
  2. Insira a ponta da agulha direita no primeiro ponto feio na agulha direita.

  3. Usando a ponta da agulha esquerda, levante o primeiro ponto e faça-o passar por cima da agulha direita. Puxe o primeiro ponto e retire-o da agulha direita. Apenas um ponto permanecerá no local.

  4. Faça outro ponto-meia na agulha direita. Levante o ponto anterior por cima do novo e retire-o da agulha direita.

  5. Continue criando um novo ponto-meia na agulha direita e passando o antigo por cima dele até que apenas um ponto permaneça no local.

  6. Corte o novelo, deixando uma cauda de 12 cm. Teça a cauda do novo com a agulha. Puxe a agulha de trico e a faça passar pelo último ponto feito na agulha direita, retirando-o do local. Puxe o novelo firmemente para deixá-lo seguro.

Loading...

O que você precisa

  • Novelo
  • Agulhas de tricô
  • Tesoura
  • Agulha de tricô

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...