Mais
×

Artesanato com engradados de madeira de refrigerante

Os engradados de refrigerante vintage eram originalmente usados para carregar garrafas de vidro da bebida entre o caminhão e a loja. As caixas de Coca-Cola muitas vezes têm um fundo vermelho escuro, com o logo em branco. Engradados desse tipo em boas condições são bastante valiosos, mas os danificados também têm valor como um novo elemento em sua casa. Use ideias de artesanato para transformá-los em novos itens.

Os engradados antigos de Coca-Cola servem como móveis e decoração (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Bandeja organizadora de cozinha

Procure engradados que ainda tenham as divisórias. Se o seu tiver perdido essa parte, use ripas de madeira cortadas na medida da largura e do comprimento da caixa para fazer novas divisões. Faça dois furos pequenos na madeira, do lado onde se segura o engraçado, passe uma tira de corda pelos dois furos e dê um nó juntando as duas pontas. Repita o processo do lado oposto do engradado com outro pedaço de corda. Use a bandeja para guardar pratos descartáveis, guardanapos, utensílios de plástico e outros itens necessários na cozinha.

Estante de temperos

Os engradados antigos de refrigerante têm o tamanho e formato ideal para expôr potes de temperos e garrafas na cozinha. Compre folhas baratas de compensado e corte-a do mesmo tamanho ou largura do engradado. Organize as peças dentro da caixa, usando cada pedaço de madeira como prateleira. Faça pequenos furos e parafuse os lados da caixa, garantindo que os parafusos prendam as ripas de madeira. Pendure o engradado na parede e encha as prateleiras com seus temperos preferidos.

Alimentador para animais de estimação

Vire os engradados com a abertura para baixo. Coloque as tigelas do seu gato ou cachorro em cima do fundo dele, distribuídos uniformemente. Contorne o formato das tigelas no engradado e use uma serra para cortar os círculos de madeira. Quando você colocar as tigelas sobre os furos, elas escorregarão e ficarão com a abertura presa no fundo da caixa. Esse tipo de engradado é ótimo para cachorros pequenos, para os cães maiores use um engradado mais alto.

Mesinha de centro

Use vários engradados para criar a base de sua mesa de centro. Coloque-os em pé, com as aberturas viradas para fora. Disponha-os de forma que obtenha quatro lados, com dois lados menores do que os outros. Cole ou pregue os engradados juntos e coloque um pedaço de compensando sobre eles. Os engradados servem como área expositiva e o compensando como tampo da mesa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article