Artesanato para fazer flores de papel crepom

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato para fazer flores de papel crepom
Crie arranjos de flores bonitos e baratos com papel crepom. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Arranjos de flores são pontos centrais essenciais para almoços, casamentos e ocasiões especiais. Nada pode se comparar à beleza de flores recém-colhidas, mas esses arranjos e, até mesmo, arranjos artificiais podem se tornar muito caros. Se você gosta de projetos de artesanato e está procurando uma forma barata para decorar seu próximo evento, tente fazer flores de papel crepom. Estas podem ser feitas de qualquer cor, tamanho e forma, e podem ser uma forma divertida de expressar a sua criatividade.

Outras pessoas estão lendo

Buquê de rosas

Para fazer um buquê de rosas de papel crepom, comece com um rolo de papel crepom colorido (flâmulas), fio floral e fita dupla face. Dobre o fio ao meio e envolva a fita dupla face em torno da extremidade dobrada do fio floral várias vezes, até que, aproximadamente, 28cm do fio esteja envolvido. Envolva a serpentina de papel crepom em torno da extremidade do fios por três ou quatro vezes, pressionando a extremidade inferior do papel crepom contra a fita, para formar um botão interno para sua rosa. Continue a enrolar o papel crepom de forma folgada ao redor do fio, pressionando a extremidade inferior na fita e desfiando as pétalas com os dedos.

Flores maiores

Para preparar este artesanato, monte folhas de papel crepom colorido, hastes de madeira de, aproximadamente, 8cm, fita floral, e fita adesiva. Comece cortando uma faixa de até 15,5cm de duas cores diferentes de papel crepom. Dobre cada faixa ao meio no sentido longitudinal e corte franjas em até 2,5cm no lado desdobrado ao longo de todo o comprimento, com espaçamento de 2,5cm entre elas. Prenda com fita a extremidade de uma das peças franzidas, ainda dobradas, à extremidade da haste. Envolva-a em torno da haste e, em seguida, prenda-a com fita no lugar e prenda e envolva a segunda ao redor do haste para formar o botão central da flor. Crie as pétalas da sua flor dobrando uma folha inteira de papel crepom ao meio longitudinalmente e, em seguida, transversalmente. Corte padrões em ziguezague em toda a extensão do papel oposto da extremidade dobrada e, então, retire o excesso da extremidade dobrada. Após ter feito isso, apare o dobra e desdobre o papel crepom que você deveria deixar com duas longas folhas de pétalas de papel crepom --- prenda com fita um dos lados à haste e a envolva frouxamente ao redor, desfiando as pétalas enquanto for envolvendo a haste.

Flores fáceis

Para este artesanato, tudo o que você precisa é de algumas folhas de papel crepom e alguns limpadores de cachimbo. Para começar, corte quatro ou cinco folhas de papel crepom em quadrados de 20,5cm por 20,5cm e coloque uma camada em cima da outra. Dobre o quadrado em uma forma de sanfona e, então, corte duas ranhuras em forma de V no centro do sanfona dobrada. Envolva um limpador de cachimbo em torno das ranhuras para criar a haste e, em seguida, prenda-a para que fique virada para baixo. Uma camada de cada vez, desdobre a sanfona de papel crepom, puxando as extremidades do papel em direção ao centro. Desdobre e ajuste cada camada do papel crepom até que a flor esteja no formato desejado.

Papoulas

Para criar papoulas de papel crepom você vai precisar de papel crepom colorido, estames artificiais, fio floral verde e fita floral verde. Comece cortando pétalas no formato de lágrimas no papel crepom - você vai precisar de cinco pétalas para cada papoula. Faça franjas na extremidade de cada pétala, puxando e esticando gentilmente a metade superior. Dobre um pedaço de fio floral para criar um pequeno laço e insira vários estames artificiais neste laço e puxe-os firmemente. Posicione as pétalas de papoula em torno dos estames e prenda-os no lugar com fita floral. Envolva a fita floral por toda a haste para completar o visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível