Mais
×

Artesanato de ninho de passarinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está pensando em fazer algum tipo de artesanato inspirado na natureza, ou quiser ensinar aos seus filhos sobre pássaros, uma boa opção é fazer ninhos de pardais. As peças que você criar podem servir como decoração, e também para segurar outros objetos, devido formato arredondado do ninho, semelhante a uma vasilha. Além disso, você pode fazer esse tipo de artesanato a qualquer hora.

Faça um ninho de pássaros para colocar ovos coloridos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ninho de lã

Faça um ninho com ovos usando fios de lã, um balão, cola, palito de dentes, ovos, e tintas azul e marrom. Misture a tinta marrom com a cola. O balão servirá de molde para o ninho, então encha-o até que fique com o tamanho que você deseja. Coloque o balão dentro de uma tigela, para que fique bem preso, com a ponta para baixo. Passe pedaços de fio de lã na mistura de tinta e cola, depois posicione-os sobre o balão. A lã deve cobrir a metade do balão que está para cima. Faça várias camadas com os fios, para que o ninho fique grosso e firme. Deixe secar e pinte os ovos de azul. Quando estiver tudo seco, estoure o balão e remova o ninho. Coloque os ovos dentro dele e use-o para decorar sua casa.

Ninho comestível

O artesanato é ainda mais divertido se, no final, você pode comê-lo. Faça um ninho comestível com espaguete e pedaços de chocolate meio amargo. Derreta o chocolate. Em outra panela, cozinhe o espaguete, partido ao meio, até que ele esteja ligeiramente firme. Escorra e deixe esfriar. Molhe os fios no chocolate derretido e coloque-os em formas para empadinhas ou cupcakes. Faça várias camadas até que o formato se assemelhe a um ninho. Pressione o macarrão com uma colher, para que o fios colem bem. Coloque as formas no congelador ou freezer, até que o ninho esteja firme. Retire os ninhos das formas e coloque doces dentro deles. Coma e aproveite.

Ninho com sacola de papel

Recrie um ninho de passarinho usando uma sacola de papel, gravetos e cola. Amasse a sacola nas laterais, de modo que ela fique com o formato de uma vasilha. Cole os galhos e gravetos na parte de cima e das laterais. A sacola irá dar consistência ao ninho, e os gravetos lembrarão os materiais usados pelos pássaros. Quando a cola secar, encha o ninho com o que você preferir: ovos de Páscoa coloridos, bolas de gude ou moedas.

Ninho de argila

Você vai precisar de pequenas tiras de argila marrom, de mesmo tamanho e formato que gravetos. Enrole a argila e corte pequenos pedaços, mas deixe uma parte maior para servir de base. Modele cada um dos pedacinhos para que se pareçam com pequenos galhos. Achate o pedaço maior, para fazer a base. Comece a montar o ninho sobre ela. Se você quiser misturar os materiais, coloque gravetos de verdade junto com os de argila. Faça o ninho de maneira a cobrir toda a lateral com a argila. Por fim, coloque um pássaro de brinquedo no centro do ninho, e decore sua casa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article