Artesanato de olhos de botão para um ursinho de pelúcia

Escrito por keely brown | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de olhos de botão para um ursinho de pelúcia
Os olhos de um ursinho de pelúcia podem criar toda a sua personalidade (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Os olhos de um ursinho de pelúcia revelarão, em um olhar, sua personalidade inteira. Os olhos de um ursinho de pelúcia ajudam a criar seu visual geral — seja excêntrico, triste ou carinhoso. Infelizmente, ursos de pelúcia podem por vezes ser amados o suficiente para fazê-los se desgastar mais facilmente. Essa é a hora de pegar uma agulha e a linha de costura. Substituir olhos perdidos ou danificados parece ser mais complicado do que é, e com algumas dicas, o trabalho pode ser feito rápida e facilmente.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de olhos

Olhos de ursinho de pelúcia vêm em uma variedade de materiais. Os primeiros ursos tinham olhos feitos de botões de sapatos pretos — estes foram usados durante as primeiras décadas de produção de ursinhos de pelúcia por volta de 1920. Durante esta década, olhos de vidro se tornaram mais populares e as companhias competiam para criar olhos realistas e com belas cores. Depois da década de 1940, olhos de plástico ficaram mais populares e continuam a ser usados hoje.

Artesanato de olhos de botão para um ursinho de pelúcia
Ursinhos de pelúcia modernos feitos para brincadeiras geralmente têm olhos de plástico (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Costurando os olhos

Para prender os olhos, pegue fio de olhos encerado — disponíveis em lojas de reparo de ursinhos —, passe-o em volta e amarre-o através do aro de metal na parte de trás do olho. Coloque alfinetes no local onde você deseja colocar os olhos e fure um pequeno buraco em ambos os lugares. Então passe o fio de cada olho em duas agulhas de 13 cm. Coloque uma agulha em cada olho, saindo na parte de trás da cabeça. Faça um pequeno ponto, empurre o olho gentilmente para acomodá-lo e amarre-o firmemente na parte de trás.

Métodos alternativos de costurar os olhos

Prenda os olhos do ursinho fazendo um nó duplo com um fio na parte de trás do pescoço e costurando-o até a parte da frente do rosto na qual você deseja manter o olho. Então, costure-o novamente, de frente para trás, na parte de trás da cabeça. Você também pode criar ursos com pedaços de tecido abaixo dos olhos, que são criados recortando o tecido, prendendo-o ao rosto com alfinetes e costurando-os com pontos bem pequenos ao pelo. Os olhos são, então, presos em vima do tecido; isso funciona particularmente bem em ursos panda.

Olhos de segurança

Outro tipo de olho usado por artistas e produtores de ursinhos é o chamado olho de segurança. Esse tipo de olho tem uma longa haste que é presa na parte de dentro da cabeça, e então presa no lugar usando uma anilha de plástico ou metal. A artista de ursos de pelúcia June Gilbank usa estes para a sua linha de ursinhos e animais "amigurumi" de crochê. Gilbank recomenda olhos de segurança porque eles são fáceis de usar e dão uma aparência atraente a animais feitos a mão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível