Mais
×

Como fazer o seu próprio enchimento para sutiã em casa

Esqueça das cirurgias e sutiãs push-up caros. Fazer o próprio enchimento para um sutiã ajuda a economizar dinheiro e ainda atribuir a aparência de seios maiores. Decida sobre a espessura do enchimento e faça de qualquer cor que quiser para coordenar com as outras roupas íntimas. Embora esses enchimentos não proporcionem a mesma aparência de decote que um sutiã push-up, ainda pode-se adicionar curvas nos lugares desejados.

Instruções

Enchimentos de sutiã podem atribuir tamanho maior aos seios (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Preparo

  1. Meça o diâmetro da taça do sutiã para a qual deseja adicionar o enchimento. Caso queira fazer um tipo que funcione com a maioria dos sutiãs, escolha a medida da menor taça que tiver.

  2. Encontre um modelo circular que combine com as medidas. A maioria dos sutiãs têm entre 10 e 15 cm em diâmetro na taça, então uma pequena tigela ou a tampa de algum recipiente redondo podem funcionar bem.

  3. Coloque duas camadas de flanela sobre a superfície de trabalho.

  4. Trace o formato circular sobre o tecido de flanela. Desenhe quantos círculos conseguir encaixar no tecido. Será necessário pelo menos quatro para fazer dois pares de enchimento. Corte os círculos.

  5. Trace a forma circular sobre o tecido de espuma e corte-o com cuidado. Faça dois círculos de espuma para um par de enchimento de sutiã.

    Na loja de tecidos, escolha a espessura da espuma desejada. A maioria das espumas variam de 7,5 a 13 cm, mas alguns varejistas online podem ter tamanhos mais especializados se achar que 7,5 cm é muito grosso. Pode-se também comprar o dobro da largura desejada e cortar a espuma ao meio na horizontal, quando já tiver cortado os círculos individuais.

    Costurando

  1. Empilhe as peças cortadas da seguinte forma: flanela, espuma e flanela. Se quiser mais macio, acrescente uma ou duas camadas extras de flanela.

  2. Alfinete as camadas.

  3. Costure uma linha reta ao redor do tecido alfinetado, a cerca de 0,4 cm da borda.

  4. Costure uma borda em zigue-zague ao redor das camadas por cima do seus pontos retos. Se desejar, use uma máquina de overloque para criar um melhor acabamento em nos enchimentos.

  5. Repita os passos com o outro enchimento e apare as pontas.

Aviso

  • Se estiver amamentando e à procura de uma almofada absorvente para seios que também possa funcionar como um enchimento de sutiã, não use espuma. Se vazar, o leite pode ficar preso na espuma, sendo difícil de lavar. Além disso, a espuma pode irritar os mamilos. Outra forma seria usar um tecido impermeável, como a lã ou laminado de poliuretano para evitar vazamentos.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Modelo circular
  • Flanela
  • Espuma
  • Lápis
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura comum ou overloque
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article