Artesanato com pompons

Escrito por shannon thorn | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um saco de pompons macios e coloridos pode inspirar inúmeras ideias de artesanato para você e seu filho criarem juntos. Os pompons sugerem animais fofinhos, mas com alguns materiais comuns de artesanato, você pode transformá-los em joias, insetos rastejadores, bonecos de vara e decorações temáticas. Compre sacos de pompons em uma loja de artesanato. Muitas vezes vêm vários tamanhos e cores em cada saco. Você também pode encontrar sacos com cores temáticas para quase todas as datas comemorativas.

Outras pessoas estão lendo

Animais

Com um punhado de pompons e um pouco de cola, mesmo as crianças da pré-escola podem criar um zoológico fofinho. Você e seu filho podem fazer um ursinho de pompom básico usando um grande pompom para o corpo e colando um médio para a cabeça. Cole dois pequenos para as orelhas e quatro pequenos na frente do corpo para fazer patas. Use olhos de plástico arregalados, pedaços de tecido ou pompons adicionais para criar o nariz, olhos e boca.

Com o urso como um modelo, você pode fazer quase qualquer animal fofinho. Corte algumas orelhas longas de pedaços de feltro, adicione um rabo de pompom e você tem um coelho. Use feltro, cartolina, espuma de artesanato, ripas felpudas ou fios para criar rabos, orelhas e coleiras para cães e gatos. Você pode até mesmo criar pássaros de pompom colando penas de artesanato na parte de trás do corpo e adicionando um bico feito com um triângulo de feltro.

Embora as crianças gostem de colecionar e abraças os animais pompom, eles também servem como enfeites para mochilas, chaveiros e almofadas caseiras. Você também pode adicioná-los a projetos escolares, como dioramas.

Insetos

Criaturas felpudas de pompom podem decorar uma festa temática de insetos ou festa no jardim ou complementar uma aula sobre aranhas e insetos. Para fazer uma aranha, corte duas ripas felpudas ao meio e junte as quatro peças. Essas serão as pernas da aranha. Enrole um pedaço de uma terceira ripa felpuda de 7 cm a 10 cm em volta do meio dessas peças para fixá-las, deixando uma pedaço da ripa para fora em ambas as extremidades para criar uma base para o corpo da aranha. Cole três pompons nessa base para representar a cabeça, tórax e abdômen da aranha. Os olhos arregalados são opcionais. Faça lagartas colando pompons de 12 cm a 18 cm e adicionando as pernas, antenas e rostos.

Um pompom médio ou grande pode servir como o corpo para qualquer tipo de insetos voadores. Para as asas, dê ao seu filho um estêncil (corações e a letra b maiúscula dão boas asas) para traçar na espuma de artesanato ou no papel e, em seguida, corte-as e coloque-as na parte de trás do pompom. Adicione rostos fantasiosos e antenas com seus materiais favoritos.

Coroas e colares

Com um saco enorme de pompons médios e grandes com cores temáticas de datas comemorativas, você pode fazer um acessório rápido e festivo para uma festa chique ou do chá. Pompons brilhantes com fios metálicos cintilantes são bons para esse projeto. Passe uma linha de algodão comum com uma cor semelhante á dos pompons que você está usando em uma agulha. Corte o fio cerca de 10 cm mais longo do que você quer em seu projeto pronto para poder dar um nó, deixando cerca de 5 cm de fio depois do nó (você precisará disso para amarrar as duas pontas quando terminar). Amarre pompons nele, tendo cuidado de manter a agulha o mais próximo possível do centro do pompom. Continue adicionando pompons até que esteja a cerca de 5 cm da agulha. Nesse ponto, corte a agulha e amarre as pontas soltas.

Decorações de feriado

Dê um toque pessoal em quase todas as decorações temáticas com pompons. As aranhas de pompom fazem uma decoração fofa e assustadora para o Halloween. Coloque-as em vitrines ou prenda-as em um fio e pendure-as no teto. Transforme pompons pastel em coelhinhos da Páscoa e pintinhos. Ponha alguns em cestos em miniatura para a decoração da área infantil do jantar de Páscoa.

Bonecos de neve de pompom e biscoitos estilo gingerbread podem animar as cenas de inverno e aldeamentos turísticos. Forneça botões, sianinha, fita e pedaços de feltro pequenos para que seu filho possa personalizar suas criações. Cordas de pompons multicoloridos dão uma guirlanda fantástica para as janelas, cornijas e árvores de Natal.

Fantoche

Quase todas as criatura de pompom que seu filho criar podem se tornar um fantoche quando coladas em um palito de sorvete ou espátula. Desperte a criatividade dele fazendo (ou ajudando a fazer) personagens de pompom de sua história favorita ("Cachinhos Dourados e os Três Ursos", por exemplo) ou de um evento especial.

Pompons são também adições favoritas para fantoches caseiros. Pompons, botões e fios podem transformar uma meia apertada ou sem par em qualquer criatura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível