Artesanato em tempos antigos

Escrito por julie richards Google | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato em tempos antigos
Fazer colchas de retalho era mais que um hobby anos atrás (Comstock/Comstock/Getty Images)

O antigo artesanato do século 19 não somente exibiu os talentos dos artesãos, mas, constantemente, resultou na produção de itens úteis. Costureiras talentosas eram famosas por complexos modelos de colchas de retalho usadas como roupa de cama todos os dias. Alguns artesanatos nasciam por necessidade, enquanto outros eram criados com materiais disponíveis. Artesãos da antiguidade sabiam como reutilizar e reapropriar, bem antes que o fato de ser ecológico se tornasse popular.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo colchas de retalhos

Em tempos antigos, cobertores eram feitos de lã ou de pele animal. As colchas eram formadas com três camadas de pano costuradas uma a outra para mantê-las lisas. As de uso diário eram feitas em casa ou entre pequenos grupos de amigos ou de membros da família. Reuniões sociais para fazer colchas de retalho eram geralmente feitas para costurar uma colcha para casamento ou outro cobertor especial. Nos séculos 18 e 19, elas se tornaram formas populares de expressão artística e refletiam o talento das costureiras. Como a variedade de tecidos aumentou, as colchas se tornaram mais coloridas e, geralmente, continham padrões complexos.

Trabalho em ferro

O ferreiro da cidade era um verdadeiro artesão do ferro, cujos produtos não só eram decorativos, mas úteis. O ferreiro criava quase todo tipo de instrumento de metal usado nas fazendas e lares do começo dos séculos 18 e 19. De arados e machados a conchas e utensílios de cozinha, o artesão de ferro criava itens pequenos e grandes. Trabalhos decorativos em ferro começaram a ganhar popularidade e artesãos criavam complexas obras de arte para portões e cercas. Algumas das peças antigas disponíveis hoje são vendidas por milhares de dólares.

Escultura e trabalhos em madeira

Qualquer um que possuísse uma faca talhava madeira. Ela era abundante e a faca era uma necessidade. Não somente estatuetas eram feitas com madeira talhada. Alguns talhadores desenvolveram a habilidade de esculpir através dela. Os vis índios de madeira encontrados do lado de fora de armazéns eram talhados. Artesãos do madeiramento usavam ferramentas tradicionais para criar móveis de boa qualidade e para uso diário.

Brinquedos

As bonecas estavam entre os brinquedos mais fáceis de fazer durante os séculos 18 e 19. Talhadas na madeira, costuradas com farrapos ou mesmo feitas de palha de milho, as bonecas eram feitas em qualquer forma e tamanho. Peões também eram outro brinquedo popular feito de peças de madeira esculpida. Metalúrgicos criavam arcos para um jogo chamado "stick hoop". Outros jogos, como "fox and geese", eram feitos com restos de madeira. As longas horas passadas dentro de casa no inverno davam aos artesãos tempo para aperfeiçoar as habilidades usadas no dia a dia, fazendo obras de arte admiradas hoje.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível