Artesanatos com acrílico transparente

Escrito por angela brady | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com acrílico transparente
Uma tampa de garrafa é um molde adequado para pingentes de acrílico (bottle caps image by Christopher Walker from Fotolia.com)

O acrílico transparente é um artesanato versátil que é relativamente barato e durável, e também imita a beleza da decoração com vidros. A maioria dos artesanatos com acrílico levam vantagem sobre outros materiais de natureza transparente para incorporação de objetos ou fotos. Embora as folhas acrílicas façam menos bagunça, a resina acrílica em pó oferece mais flexibilidade sem precisar de ferramentas elétricas. Seja qual for a forma que você escolher, tenha certeza de que a sua criação com acrílico vai durar muitos anos, exigindo apenas limpezas periódicas.

Outras pessoas estão lendo

Fundição de acrílico

A resina líquida de acrílico se molda facilmente para criar pesos de papel, botões, ímãs de geladeira, ornamentos de feriados e outros itens. O termo "fundição" é o processo de misturar resina com um catalisador de endurecimento e despejá-la em um molde para que ela endureça até chegar na sua forma final. Compre moldes em lojas de artesanatos ou use recipientes domésticos comuns. Tampas de garrafas são ótimas para esta finalidade, quando você quiser criar botões e pingentes, e pequenas tigelas podem formar um bom peso de papel. Colocar objetos como flores, moedas ou miniaturas dentro da resina ainda amolecida proporciona um interesse visual e permite que você personalize cada criação. Prepare os moldes ou recipientes com desmoldagem primeiro, ou seu acrílico endurecido pode sair sujo.

Molduras de acrílico

Molduras feitas de acrílico para fotos são um artesanato fácil de ser feito com crianças, e não exigem ferramentas elétricas se você comprar folhas plásticas já cortadas. Tudo que você precisa são duas folhas de acrílico transparente no tamanho desejado, uma coleção de fotos ou desenhos que você queira preservar e uma lata de adesivos acrílicos. Organize as fotos ou desenho em uma folha de acrílico, mantendo-as a pelo menos meio centímetro longe das bordas. Use pequenos pedaços de fita adesiva dupla-face para mantê-las no lugar, se necessário. Coloque a segunda folha de acrílico por cima das fotos, certificando-se de não deslocar a colagem embaixo, e coloque um pedaço de fita adesiva em cada lado para segurar as duas folhas juntas. Usando um aplicador que vem junto com o adesivo, injete uma pequena gota entre as bordas dos painéis -- ela vai escorrer pelas bordas e formar um selo. Repita até que o selo esteja em toda a volta da moldura. Deixe o adesivo secar e remova a fita. O produto final pode ser pendurado com outras molduras normais.

Recipientes acrílicos

Se você se sentir à vontade usando ferramentas elétricas, fazer suas próprias caixas de acrílico podem ajudá-lo a organizar sua casa. Decide o tamanho da caixa, e corte as folhas acrílicas nos tamanhos apropriados. Cole as partes da caixa temporariamente com uma fita dupla-face, e injete o adesivo acrílico ao longo das bordas até que o selo esteja contínuo e completo. Deixe secar e remova a fita. Com este projeto, faça recipientes de armazenamento em tamanhos e formas personalizados que se encaixam em qualquer armário ou prateleira. Adicione itens decorativos para deixar a caixa atraente o suficiente para poder ser exposta. Caso use acrílico de calafetação à prova d'água para selar as bordas internas e externas, sua caixa pode ser usada como um tanque para peixes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível