Artesanatos para crianças com 4 anos fazerem em dias de chuva

Escrito por julia drake | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos para crianças com 4 anos fazerem em dias de chuva
Deixe seu filho testar sua criatividade fazendo o artesanato sozinho (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os dias de chuva deixam as crianças presas dentro de casa. Os projetos de artesanato podem ajudá-las a passar o tempo até que a chuva passe. As crianças com 4 anos podem fazer objetos coloridos sozinhas. Certos materiais de artesanato, como a argila de modelagem, marcadores, giz de cera e tintas, podem ser úteis. Para esses projetos, tenha tesouras sem ponta e materiais não tóxicos para as crianças.

Outras pessoas estão lendo

Pratos de papel

Seu filho pode usar pratos de papel para criar animais. Para fazer uma tartaruga do mar, corte quatro metades de círculo, uma forma de círculo e um triângulo fino no meio de um prato de papel grande. Grampeie o círculo inteiro na borda externa da parte superior de outro prato de papel grande para formar a cabeça da tartaruga. Grampeie dois semicírculos perto das bordas superior e inferior de cada lado do prato para formar as pernas da tartaruga. Grampeie o triângulo na borda inferior para formar a cauda. Deixe a criança decorar o corpo da tartaruga com marcadores, glitter, botões ou tampinhas de garrafa.

Argila de modelar

Você e sua criança podem fazer sua própria argila de modelagem. Misture uma xícara de água, meia xícara de farinha e uma xícara de sal em uma panela. Adicione gotas de corante se quiser. Misture em fogo baixo e retire a mistura quando a textura estiver grossa e emborrachada. Adicione farinha em uma folha de papel de cera e coloque a argila na folha. Alise a argila com um rolo de massa. Deixe a criança fazer desenhos na argila com formas diferentes de cortadores para biscoito, enquanto ela ainda estiver quente. Você pode ajudá-la a cortar as formas com uma faca sem ponta. Ela também pode pressionar macarrão cru nas formas para mais decorações. Deixe os objetos secarem durante dois ou três dias.

Papel pardo

Você pode encontrar papel pardo em lojas de artesanato ou arte. Estenda o papel sobre um chão. Coloque uma folha de papel para proteger o assoalho, caso seu filho acidentalmente pinte fora do papel. Deixe a criança passar o tempo livre desenhando no papel. Ela pode usar giz de cera, marcadores ou tintas para desenhar ou pintar um mural, uma cidade imaginária, uma estrada ou uma paisagem mágica. Outra opção é ajudá-la a fazer um banner. Deixe-a decorar o papel pardo. Utilize uma furador para fazer buracos em cada ponta do banner e passe um pedaço de barbante por cada buraco para pendurar o projeto.

Rolos de papel higiênico

Em vez de jogar fora os rolos de papel higiênico, os dê ao seu filho para projetos de artesanato. Para fazer o kazoo, um instrumento musical, deixe a criança decorar o exterior de um rolo vazio com marcadores ou tintas. Corte um pedaço quadrado de papel de cera de 10 cm e cubra uma das extremidades do rolo com ele. Utilize um elástico para fixar o papel de cera no rolo de papel higiênico. Seu filho poderá cantar na extremidade aberta do instrumento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível