Como fazer um megafone de papel

Escrito por jessica davis | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um megafone de papel
Crianças gostam de fazer barulho (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Crianças estão sempre procurando novas maneiras de entretenimento ou fazer barulho e um megafone artesanal de papel pode ajudá-las a amplificar a voz -- com estilo. Seja para brincar de líder de torcida ou recriar um picadeiro de circo, é possível produzir um objeto único personalizado por seu filho para combinar com o tema de um jogo ou seu estilo pessoal.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo o papel

O material escolhido para o megafone determinará a rigidez da sua superfície. O papel seda pode ser utilizado para colorir e enfeitar, mas não tem a robustez necessária para fazer o instrumento. A cartolina ou o papel-cartão são ideais, já que possuem uma superfície mais resistente. Não se preocupe com a cor do papel -- seu filho pode personalizá-lo mais tarde. Folhas de papel padrão possuem 20 cm x 27,5 cm e servem para fazer megafones pequenos e largos, enquanto a cartolina é ideal para versões mais longas. O último é mais realista do que o primeiro, no entanto, o menor é ideal para as mãos de uma criança pequena.

Construção

Encontre o centro da largura do papel e marque-o no lado mais curto. Se você estiver usando uma folha padrão de papel, precisará fazer isso no lado mais longo. Calcule o comprimento da extremidade do cone pequeno, dividindo a largura do papel por quatro. Para papel de tamanho padrão, divida o comprimento. Desenhe uma linha usando a marca que você fez no centro como referência, deixando o mesmo tamanho de papel em ambos os lados. Desenhe uma linha a partir do canto inferior esquerdo para o lado esquerdo da linha com uma régua e repita o processo no outro lado. Corte o papel nas linhas e aplique fita dupla face nas bordas. Dobre e cole as bordas uma na outra para que se forme um cone e pressione em cima das fitas para elas fiquem bem presas.

Decoração

Forneça ao seu filho tintas ou marcadores para que ele decore a superfície do megafone. Tintas douradas ou prateadas podem servir para criar a ilusão de que o megafone é um trompete, mas ele também pode pintar a superfície com as cores do seu time favorito. Utilize lantejoulas, purpurina ou itens encontrados em uma guirlanda de Natal antiga para decorar o megafone. Ajude o seu filho a colar uma fita na borda para dar um melhor acabamento ao objeto.

Ideias de brincadeiras

O megafone é ideal para brincadeiras e jogos com regras. Fornecer ao seu filho mais estímulos visuais pode incitar a sua imaginação para criar novas formas de diversão com os brinquedos antigos e modos de brincar que incorporem o novo objeto. Por exemplo, ele pode usar trajes medievais e utilizar o instrumento para anunciar as damas e cavaleiros que estão chegando para uma festa. Já um quarto coberto com lençóis grandes, coloridos e bichos de pelúcia pode ser utilizado para recriar a cena de um circo. O megafone também pode ser usado para fazer de conta que seu filho é um apresentador em um ringue. Decorar megafones com cores de time é ótimo para brincadeiras entre irmãos que torcem por equipes diferentes, ficando cada um de um lado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível