Artesanatos para decorar chinelos

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos para decorar chinelos
Decore um par de chinelos baratos para criar belas sandálias (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Um par de chinelos de borracha não custa muito, mas um par de chinelos mais chiques, com cordões ou enfeites pode ter um preço alto. Ao invés de comprar chinelos caros, compre um barato par e decore-o você mesmo. Há muitas formas artesanais diferentes para decorar seus chinelos, criando sapatos únicos que irão vestir seus pés com estilo.

Outras pessoas estão lendo

Fitas

Amarre uma variedade de fitas de cetim ou gorgorão nas tiras dos chinelos. Use fitas de larguras variadas e pelo menos algumas cores diferentes. Experimente trabalhar dois tons com duas cores contrastantes. Outra ideia é usar fitas com as três cores primárias - vermelho, azul e amarelo. Use fitas em cor-de-rosa e branco para um estilo suave e feminino. Combine a cor do chinelo e das fitas para obter melhores resultados. Corte as fitas em aproximadamente 15 centímetros de comprimento e comece amarrando-as nas tiras do chinelo. Amarre as fitas em nós duplos e faça com que fiquem bem próximas uma da outra para criar um visual cheio e felpudo para as tiras do chinelo.

Artesanatos para decorar chinelos
Deixe chinelos mais divertidos usando fitas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Contas

Corte um pouco de fio de nylon flexível cerca de 7 centímetros mais longo do que a metade da tira do chinelo (a partir do ponto central onde se conecta do lado do seu pé). Prenda a extremidade do fio na tira do chinelo onde se conecta ao lado de seu pé, enrolando-o em volta da tira firmemente e torcendo. Coloque contas coloridas no fio, deixando aproximadamente 3 centímetros de fio vazios. Coloque o fio no ponto central da tira do chinelo e enrole-o ao redor dela neste ponto firmemente para prendê-lo. Faça mais três cordões de contas idênticos para a outra metade do chinelo.

Artesanatos para decorar chinelos
Dê um destaque aos seus chinelos adicionando contas coloridas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Botões

Cole botões lisos coloridos nas tiras dos seus chinelos. Use botões em uma variedade de tamanhos e formatos e cole-os com cola quente. Faça uma estampa aleatória com os botões, misturando cores e formatos para criar um desenho que seja do seu agrado. Faça chinelos idênticos ou diferentes. Deixe a cola secar completamente antes de usá-los.

Artesanatos para decorar chinelos
Botões adicionam cores brilhantes aos chinelos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Penas

Junte algumas penas coloridas e enfeitadas que complementem a cor dos seus chinelos. Ajeite as penas em cima das tiras dos chinelos e cole-as com cola quente. Cole penas suficientes para cobrir as tiras dos chinelos de forma que você não as veja mais e o chinelo aparente ter tiras felpudas e de penas. Deixe que a cola seque totalmente antes de usar os chinelos.

Artesanatos para decorar chinelos
Penas macias podem adicionar um enfeite aos chinelos (Henry Gan/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível