Artesanatos fáceis com caixas de sapato

Escrito por shelley frost | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos fáceis com caixas de sapato
Tire as caixas de sapato do armário e dê para as crianças fazerem artesanato (Creatas/Creatas/Getty Images)

Normalmente, um armário contém muitas caixas de sapatos entre as roupas e os acessórios. Reutilizá-las em projetos de artesanato cria espaço no armário e diminui o lixo nos aterros sanitários. Estes artesanatos nas caixas de sapato oferecem ideias de atividades para se fazer com crianças de diferentes idades. Incentive-as a utilizar a sua criatividade para fazer artesanato ou criar novas atividades com elas.

Outras pessoas estão lendo

Palco de fantoches

Pequenos fantoches, feitos de espuma ou de papelão, funcionam bem em um palco feito com a caixa de sapato. Corte o fundo da caixa para fornecer a entrada dos fantoches. Corte um pedaço de feltro ou de um tecido grosso o suficiente para cobrir o fundo da caixa, que servirá como o cenário do palco. Vire a caixa de lado e cole o feltro ou outro tecido em um dos lados do comprimento da caixa para que fique pendurado pelo lado de dentro. O tecido que será uma cortina servirá como pano de fundo para a apresentação dos fantoches. Deslize os fantoches de artesanato em frente à cortina de tecido para que eles possam ser vistos pela parte da frente do palco. Reveze os fantoches quando fizer a apresentação.

Artesanatos fáceis com caixas de sapato
As caixas de sapatos podem virar palcos para fantoches (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Diorama

Os dioramas permitem que as crianças recriem um certo ambiente ou cena. As ideias para as cenas incluem um deserto, o mar ou uma cena de um livro favorito. Use a caixa como diorama virando-a de lado. Crie um cenário para dentro dela. O pano de fundo pode ser pintado, feito de cartolina ou espuma de artesanato. Use pequenos brinquedos ou objetos feitos com massinha de modelar e acrescente elementos tridimensionais ao diorama. Ideias de objetos tridimensionais incluem os personagens, árvores, veículos, animais e outros detalhes que cabem na cena. Fixe os objetos à caixa de sapato com cola ou deixe-os soltos para que sejam arrumados novamente.

Artesanatos fáceis com caixas de sapato
Crie cenas dentro de um diorama feito com a caixa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Cápsula do tempo

Crie uma cápsula do tempo da família com a caixa. Cubra o lado de fora da caixa com uma cartolina ou papel contact. Escreva o nome da família na caixa e enfeite usando canetas, adesivos, tinta ou glitter. Reúna fotos especiais, ingressos e programações dos eventos que ocorreram, lembranças das suas atividades familiares favoritas, vídeos de família e outras recordações. Escreva cartas sobre coisas que vocês fizeram em família para que possam ler quando a cápsula do tempo for aberta. Esconda a cápsula em um local seguro e a abra depois de um determinado tempo.

Artesanatos fáceis com caixas de sapato
Coloque na cápsula lembranças de atividades feitas em família (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível