Como rebaixar um caminhão com feixe de molas

Escrito por nathaniel miller | Traduzido por lucas de barros
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Como rebaixar um caminhão com feixe de molas
Aprenda a rebaixar um caminhão com as próprias mãos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se você é proprietário de um caminhão e almeja a aparência de um cruiser elegante e rebaixado, sem gastar muito dinheiro, já deve ter se perguntado se há alguma opção para rebaixá-lo você mesmo. Muitos caminhões são equipados com suspensão de feixe de molas na traseira. Essencialmente, feixes de mola são pedaços de metal (ou folhas) empilhados um em cima do outro e dobrados para proporcionar amortecimento em solavancos. Apesar dessa configuração de suspensão não desempenhar performance por si só, como outros sistemas, ela fornece acesso fácil a uma técnica testada e aprovada para rebaixar o seu caminhão, embora apenas na parte traseira.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Conjunto de chaves de soquete
  • Macaco hidráulico
  • Apoios

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Instruções

  1. 1

    Suspenda o eixo traseiro do caminhão do chão até que os pneus estejam no ar. Coloque apoios sob o chassi, de modo que ele e o eixo traseiro sejam suportados separadamente.

  2. 2

    Utilize as chaves de soquete para afrouxar e remover os parafusos que prendem as molas de um lado do caminhão. Os feixes de molas são montados normalmente na parte superior do eixo traseiro, no entanto, rebaixos de 8 a 10 cm podem ser alcançados invertendo-se os feixes de modo que eles permaneçam no fundo. Vire o feixe para o lado inferior do eixo e, em seguida, aperte as molas de volta no lugar.

  3. 3

    Repita o Passo 2 para o outro conjunto de feixes de molas, no lado oposto do veículo. Puxe os apoios por baixo do chassi e, em seguida, abaixe lentamente o caminhão fora do macaco.

  4. 4

    Dê uma voltinha com o caminhão para ver como o rebaixamento afetou sua direção.

Dicas & Advertências

  • Ao "cortar" as molas dianteiras em uma loja especializada, você pode baixar a frente do caminhão para coincidir com a parte traseira, por cerca de metade do preço.

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