Artesanatos fáceis com feltro

Escrito por elise wile Google | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos fáceis com feltro
Alguns feijões e feltro podem fazer um divertido saco de feijão (beans image by timur1970 from Fotolia.com)

Feltro é um tecido bem versátil. Craft feltro, é um feltro acrílico vendido em folhas em estabelecimentos de artesanato, é barato e vem em uma variedade de cores. O feltro podem ser costurado ou colado com cola quente, que é particularmente eficaz para anexar itens ao tecido. As crianças gostam de trabalhar com feltro, pois permite que elas facilmente criem itens divertidos e, muitas vezes, úteis.

Outras pessoas estão lendo

Bolsa simples

O feltro é perfeito para costura, pois as bordas não desfiam. Até mesmo um ponto simples pode segurar o feltro de uma maneira forte. Uma bolsa é um projeto adequado para crianças que estão começando a trabalhar com agulha e linha. Dê três folhas de feltro para as crianças em cores que elas gostem. Elas podem cortar uma das folhas em duas tiras de 7cm x 25 cm de comprimento. As tiras serão as alças da bolsa. Forneça linhas coloridas e uma agulha e mostre para as crianças como costurar os dois pedaços de feltro juntos, fazendo um ponto reto. O topo da bolsa deve ficar sem costurar. Em seguida, as crianças podem colocar as alças na parte de cima da bolsa. Elas também podem enfeitar as bolsas colando figuras de feltro ou costurando botões.

Saco de feijão

As crianças podem usar sacos de feijão para jogar, dar de presente ou simplesmente brincar. Um saco de feijão de feltro é simplesmente um quadrado de feltro, que é costurado junto e preenchido com feijão. As crianças podem criar seus sacos de feijão com a forma de seu bicho favorito, como um sapo ou um peixe. Dê um modelo para que as crianças possam cortar a forma do animal. Elas podem tanto usar a cola quente, com a supervisão de um adulto, ou costurar. Enfeites como olhos e marcas podem ser colados no final ou anexados antes que os lados do saco de feijão sejam costurados juntos.

Colar

Um colar de feltro pode ficar bem bonito e é muito fácil de fazer, ainda que demorado. Considere dividir essa atividade em três ou quatro dias, para que a criança não fique cansada. Para fazer um colar de feltro, as crianças vão precisar de vários pedaços do material em várias cores. As crianças cortam círculos ou quadrados mais ou menos do mesmo tamanho. Então, elas fazem um cordão com as formas usando agulha e linha. O colar deve ser longo o suficiente para que as crianças possam colocá-los e retirá-los facilmente passando pela cabeça, sem precisar de fecho. Encoraje as crianças a planejar a sequência de cores antes de costurar o colar.

Imãs alegres

A arte das crianças cobre muitas geladeiras. É raro a geladeira que possui imãs suficientes para segurar tudo. Um imã alegre é tanto um trabalho da criança como também serve para segurar as outras obras dela. Elas podem cortar em forma de flores, carros, círculos, rostos e decorá-los com colagem de pequenos pedaços de feltro e fios. Elas também podem colocar duas ou três camadas de feltro para uma aparência tridimensional. Então, as crianças podem usar cola de artesanato ou cola quente, com a supervisão de um adulto, para colar o imã na parte de trás. As formas de feltro também podem ser bonitos broches. É só optar por colocar alfinete ao invés de imã na parte de trás. Isso pode ser um lindo presente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível