Mais
×

Como congelar salame italiano

Sendo uma das maiores categorias de carnes secas, as linguiças semi-secas e secas (do tipo salame italiano) proporcionam a muitas pessoas uma forma nutritiva e saborosa de consumir carne. Comumente feitas de carne de porco ou de boi, elas são uma versão semi-seca de carnes curadas. A carne é cozida lentamente na fumaça, que seca parcialmente a carne. Em seguida, ela é combinada com várias especiarias e colocada na embalagem. Embora a maioria delas fique conservada (não precisando de refrigeração), congelá-la pode prolongar a data de validade desse alimento.

Instruções

O salame italiano não precisa de refrigeração depois de aberto (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Anote o prazo de validade contido na embalagem.

  2. Embrulhe um pacote aberto de salame firmemente em filme de PVC. Não é necessário esse processo para pacotes fechados de salame.

  3. Marque a data de validade na frente de um saco para congelador com um marcador permanente.

  4. Coloque o salame no saco e sele-o, espremendo todo o ar para fora. Ele pode durar de um a dois meses no congelador. Antes de consumir, descongele-o por 24 horas na geladeira.

Dicas

  • O salame fatiado pode não durar tanto tempo no congelador como os pedaços inteiros. Portanto, planeje adequadamente.

Aviso

  • Não consuma o salame se a carne estiver com uma aparência acinzentada ou enrugada. Esses fatores indicam que ela queimou devido o congelamento e terá um gosto ruim se for consumido.

O que você precisa

  • Saco para congelador
  • Marcador permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article