Artesanatos com palitos de picolé

Escrito por barbara bean-mellinger | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com palitos de picolé
É fácil transformar palitos de picolé comuns em obras de arte (Comstock/Comstock/Getty Images)

Palitos de picolé podem ser usados para fazer uma grande variedade de artesanatos. Uma vez que eles estejam colados no lugar, podem ser pintados com tinta acrílica e pincéis, tinta spray ou canetas para madeira. Eles podem ser colados facilmente com cola de artesanato comum e sua superfície plana segura bem os apliques. Separe um recipiente com os palitos, cola, tinta e outros materiais e deixe a imaginação tomar conta.

Outras pessoas estão lendo

Marcadores de página

Transforme palitos de picolé comuns em marcadores de flores. Use tinta ou caneta para madeira para colorir em verde as hastes. Faça flores de espuma de EVA, consultando fotos para referências. Para uma tulipa, faça o contorno com lápis de duas pétalas exteriores e uma pétala pontuda interior. Para uma rosa ou zínia, faça uma flor circular de bordas arredondadas. Adicione detalhes com um marcador permanente fino. Prenda a flor com cola de artesanato, aplicando uma quantidade generosa de cola na parte superior, a 1 cm da borda. Cole a metade inferior da flor no palito, permitindo que a metade superior se estenda para fora dele.

Marionetes de palito

Marionetes de palito podem ser feitas em uma infindável variedade de personagens. Para um boneco simples, concentre-se em fazer apenas a cabeça. Bombeiros, policiais e trabalhadores da construção civil são reconhecíveis por seus chapéus. Cole o chapéu no palito. Adicione detalhes faciais com marcadores permanentes de ponta fina. Para mais detalhes, adicione uniformes feitos de feltro, como o casaco do bombeiro ou uma jaqueta de policial com uma estrela para um distintivo. Faça pessoas de diferentes raças pintando as diferentes tonalidades da pele, acrescentando fios de cabelo nas cores amarelo, laranja, marrom e preto, e desenhe diferentes cores de olhos com os marcadores.

Porta-retratos

Pinte oito palitos de qualquer cor e deixe a tinta secar. Coloque dois palitos lado a lado à esquerda e dois palitos à direita para formar os lados do quadro. Cole dois palitos na parte superior para conectar os lados. Cole os dois palitos restantes para formar a parte inferior da armação. Corte cartolina para cobrir a parte de trás do quadro, de modo a não ser visto a partir da frente. Cole a cartolina nos palitos inferiores e laterais. Deixe a parte superior aberta para deslizar sua imagem. Cole um ímã na parte de trás e adicione contas, miçangas ou outros enfeites na frente.

Placas

Para fazer uma aviso de porta ou uma placa, coloque quatro palitos lado a lado. Cole um quinto palito na horizontal para unir os palitos. Deixe a placa secar completamente. Vire a placa. Pinte completamente a parte da frente com uma cor sólida. Quando a tinta estiver seca, decore a placa com um desenho pintado, pérolas, miçangas ou qualquer coisa que você quiser. Deixe secar. Amarre um pedaço de barbante de 30 cm em cada uma das extremidades do palito de conexão. Pendure a placa na parede ou em uma maçaneta de porta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível