Artesanatos para fazer seu próprio animal de pelúcia

Escrito por ana purna | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos para fazer seu próprio animal de pelúcia
Ursinhos de pelúcia são artesanatos aconchegantes (two teddy bears on white background image by ta_samaya from Fotolia.com)

Com habilidades básicas de costura e modelos simples, você pode fazer animais de pelúcia em casa. Esse artesanato para crianças e adultos pode abrir a sua imaginação e fazer uso de tecidos e ideias antigas. Modifique modelos simples para fazer diferentes tamanhos ou espécies de amigos. Você pode usar uma variedade de tecidos, mas tecido de feltro é forte o suficiente para aguentar até o amor bruto de uma criança.

Outras pessoas estão lendo

Macaco de meia

Um macaco clássico feito de um par de meias é um projeto agradável para alguém viciado em design retrô. Um longo par de meias coloridas, alguns cortes e pontos de costura trazem um macaco desengonçado à vida. Corte uma meia do lado avesso no comprimento do buraco do tornozelo até o calcanhar. Costure essas duas metades para fazer as pernas. Encha o pé da meia para fazer o corpo do macaco, encha as pernas com algum enchimento ou restos de tecidos, e costure. Use a segunda meia para a cauda, braços, cabeça e orelhas. Corte uma parte de todo o comprimento da segunda meia, costure ao longo da lateral e da parte inferior e preencha de forma que você fique com uma longa "cobra", também conhecida como o rabo do macaco. Corte o resto da meia em três pedaços: calcanhar, pé e tornozelo. Corte o tornozelo em duas partes e faça dois braços compridos. Transforme o calcanhar no rosto do macaco com alguns botões para fazer os olhos. A parte que sobrou serve para fazer as orelhas.

Esse brinquedo clássico pode ser feito com qualquer tipo de meia contanto que tenha uma cor contrastante no calcanhar e uma parte comprida no tornozelo.

Ursinho de feltro

Tecido de feltro é divertido e simples de se trabalhar. Para começar a fazer seu ursinho, trace o formato dele (ou, se preferir, outro animal) em uma cartolina ou papelão. Coloque duas camadas do seu feltro em uma superfície plana e alfinete o papel no tecido. Cuidadosamente corte a modelagem, deixando cerca de 2,5 cm sobrando na ponta. Usando uma máquina de costura ou fazendo a costura à mão, costure as duas partes juntas, deixando uma abertura para colocar enchimento na lateral. Preencha o ursinho com restos de tecido ou algum enchimento, costure-o e decore o rosto com botões, mais tecido de feltro ou outras decorações de tecido como laços de fita ou fita em ziguezague.

Periquito

Faça um periquito adorável com um modelo muito simples. Escolha um ou dois pedaços de tecidos com pelo menos 30 cm e costure-os em formato oval, deixando um buraco aberto para colocar o enchimento. Vire de forma que os pontos fiquem do lado de dentro e preencha. Use o feltro para fazer os pés, cabelo e bico se quiser, ou até mesmo um bolso pequeno ou decalque para fazer a barriga. O modelo sugerido no site MollyChicken.com é apenas um ponto para começar. Você pode levar o modelo em várias direções, criar uma coruja, uma tartaruga ou o que você quiser.

Marionetes de toalhinha

Marionetes de toalhinha ajudam as crianças a lembrar que ser limpinho pode ser divertido. Crianças mais velhas vão gostar de fazer algo que poderão usar casa, e crianças mais novas e bebês vão se divertir na banheira com esses marionetes bobinhos. Trace formatos de animais em várias toalhinhas. Trace o formato do animal que você quer fazer e alfinete em uma pilha de duas camadas de toalhas. Corte em volta do modelo e costure nos três lados, deixando a ponta inferior aberta para sua mão. As orelhas, braços, cauda e outras características de animais podem ser adicionadas com uma terceira toalha ou costurando outros pedaços de tecido mais contrastantes. Encontre modelos que você possa imprimir e use o site Sewing.org, ou planeje e trace seus próprios animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível