Artesanatos que usam palitos de sorvete e limpadores de cachimbo para crianças do jardim de infância

Escrito por mary stewart | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos que usam palitos de sorvete e limpadores de cachimbo para crianças do jardim de infância
Os palitos de picolé são ótimos para o uso em projetos de artesanato para crianças (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Os limpadores de cachimbo e palitos de picolé são os melhores amigos de quem faz artesanato pré-escolar. Eles são baratos e flexíveis, podendo ser adaptados para fazer vários projetos diferentes de artesanato, todos simples o suficiente para que até as crianças muito novas consigam concluir.

Outras pessoas estão lendo

Lagartas

Para criar uma simples centopeia, tudo que as crianças precisam são limpadores de cachimbo verdes e um único palito de picolé. Eles precisam alinhar vários limpadores de cachimbo na horizontal, um acima do outro, colocar um pouco de cola de artesanato atóxica em um lado do palito e, em seguida, colocar este lado verticalmente para baixo no centro dos limpadores de cachimbo. Depois que a cola secar, é só enrolar cada lado do limpador de cachimbo em torno do palito duas vezes para construir o corpo. As extremidades dos limpadores de cachimbo vão ficar sobressaindo de cada lado, formando as pernas.

Borboletas

Dê tinta para as crianças colorirem um palito de picolé, formando a base de suas borboletas. Elas devem, então, pegar quatro limpadores de cachimbo e dobrá-los em formato de "U", enrolando as extremidades em torno dos palitos de picolé. Cada um dos quatro "U"s formará uma parte das asas, de modo que ficarão dois em cada lado do palito, um sob o outro. Use metade de outro limpador de cachimbo, dobrado ao meio e com as bordas enroladas, como as antenas.

Marcador de livros

Dê tintas de artesanato às crianças para pintarem seus palitos de picolé, que atuarão como os marcadores em seus livros. Elas podem, em seguida, dobrar seus limpadores de cachimbo em formas simples, como uma flor ou um coração. Ajude-as a colar suas formas feitas com os limpadores no topo de seus palitos de picolé. As formas ficarão sobressaindo por cima do livro quando o palito for colocado entre as páginas. Dê purpurina, lantejoulas e pequenos pompons para colarem como decoração extra.

Bonecos de palito picolé

Ajude as crianças a cortarem círculos de cartolina e dê canetas coloridas para desenharem rostos nos círculos. Depois, elas devem colar os rostos nos topos dos palitos de picolé. Ajude-os a colar o palito verticalmente ao longo de dois limpadores de cachimbo, um deitado a cerca de 1/3 do comprimento do palito abaixo da face e o outro perto da parte inferior. Elas devem, em seguida, enrolar as duas extremidades do limpador de cachimbo duas vezes em torno do palito, deixando as pontas soltas como braços. Peça que façam o mesmo com o que está na ponta inferior, dobrando as pontas soltas depois de enrolá-los em torno do palito para criar as pernas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível