×
Loading ...

Como ativar um adaptador de internet LAN

Atualizado em 20 julho, 2017

O adaptador de internet do seu computador permite conectá-lo a outro computador ou dispositivo de rede via um cabo ethernet. Por padrão, o adaptador de internet já deve estar conectado no seu computador. Se o sistema operacional Windows estiver relatando que o controlador está desativado, você pode reativá-lo através das "Conexões de Rede" ou da janela "Gerenciador de Dispositivos". Se o dispositivo não estiver listado no Windows, você precisará ativar o controlador de internet dentro da BIOS do seu PC.

Instruções

    Ativando pelo Windows

  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows. Digite "Conexões de Rede" na caixa de busca do menu "Iniciar" e pressione a tecla "Enter". Isso abrirá uma nova janela.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito no adaptador LAN na janela que apareceu e clique em "Ativar". Continue lendo caso não consiga encontrar o adaptador nessa janela.

  3. Clique no botão "Iniciar" do Windows novamente. Digite "Gerenciador de Dispositivos" no campo de busca e pressione a tecla "Enter".

  4. Clique duas vezes em "Adaptadores de Rede" para expandir a lista de seus adaptadores de internet. Clique com o botão direito no adaptador e depois aperte em "Ativar". Continue lendo caso não consiga localizar seu adaptador.

    Ativar pela BIOS

  1. Reinicie o computador. Preste muita atenção a primeira tela que aparecer assim que o computador reiniciar. Procure por uma mensagem que lhe instrui a apertar uma tecla específica para entrar no menu de configurações.

  2. Aperte a tecla indicada rapidamente e repetidamente para entrar na BIOS do computador. Uma vez que estiver nela, você poderá usar as setas do teclado para navegar pelas opções disponíveis.

  3. Encontre "Integrated Peripherals" (periféricos integrados), "Onboard Devices" (dispositivos integrados), "OnChip PCI Devices" (dispositivos PCI) ou algum texto similar. Aperte a tecla "Enter" para acessar o menu. Dependendo do tipo e ano da BIOS, os textos do menu irão variar. Geralmente, você deve encontrar algo que indica os ajustes que estão relacionados aos seus periféricos integrados à placa mãe.

  4. Encontre e selecione "Integrated LAN" (LAN integrada), "Onboard Ethernet" (internet integrada) ou textos similares. Use as setas para direita e para esquerda para percorrer as opções disponíveis. Na maioria dos casos, elas são "Enabled" (habilitado) ou "Disabled" (desabilitado).

  5. Pressione a tecla "F10" do teclado. Isso deve mostrar uma caixa de diálogo perguntando se deseja salvar suas configurações e sair da BIOS. Pressione a tecla "Y" para confirmar. Isso fará o computador reiniciar. O Windows deverá detectar e usar o controlador de internet automaticamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...