Como ativar um adaptador de internet LAN

Escrito por mike benson | Traduzido por luiza bomfim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O adaptador de internet do seu computador permite conectá-lo a outro computador ou dispositivo de rede via um cabo ethernet. Por padrão, o adaptador de internet já deve estar conectado no seu computador. Se o sistema operacional Windows estiver relatando que o controlador está desativado, você pode reativá-lo através das "Conexões de Rede" ou da janela "Gerenciador de Dispositivos". Se o dispositivo não estiver listado no Windows, você precisará ativar o controlador de internet dentro da BIOS do seu PC.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ativando pelo Windows

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" do Windows. Digite "Conexões de Rede" na caixa de busca do menu "Iniciar" e pressione a tecla "Enter". Isso abrirá uma nova janela.

  2. 2

    Clique com o botão direito no adaptador LAN na janela que apareceu e clique em "Ativar". Continue lendo caso não consiga encontrar o adaptador nessa janela.

  3. 3

    Clique no botão "Iniciar" do Windows novamente. Digite "Gerenciador de Dispositivos" no campo de busca e pressione a tecla "Enter".

  4. 4

    Clique duas vezes em "Adaptadores de Rede" para expandir a lista de seus adaptadores de internet. Clique com o botão direito no adaptador e depois aperte em "Ativar". Continue lendo caso não consiga localizar seu adaptador.

    Ativar pela BIOS

  1. 1

    Reinicie o computador. Preste muita atenção a primeira tela que aparecer assim que o computador reiniciar. Procure por uma mensagem que lhe instrui a apertar uma tecla específica para entrar no menu de configurações.

  2. 2

    Aperte a tecla indicada rapidamente e repetidamente para entrar na BIOS do computador. Uma vez que estiver nela, você poderá usar as setas do teclado para navegar pelas opções disponíveis.

  3. 3

    Encontre "Integrated Peripherals" (periféricos integrados), "Onboard Devices" (dispositivos integrados), "OnChip PCI Devices" (dispositivos PCI) ou algum texto similar. Aperte a tecla "Enter" para acessar o menu. Dependendo do tipo e ano da BIOS, os textos do menu irão variar. Geralmente, você deve encontrar algo que indica os ajustes que estão relacionados aos seus periféricos integrados à placa mãe.

  4. 4

    Encontre e selecione "Integrated LAN" (LAN integrada), "Onboard Ethernet" (internet integrada) ou textos similares. Use as setas para direita e para esquerda para percorrer as opções disponíveis. Na maioria dos casos, elas são "Enabled" (habilitado) ou "Disabled" (desabilitado).

  5. 5

    Pressione a tecla "F10" do teclado. Isso deve mostrar uma caixa de diálogo perguntando se deseja salvar suas configurações e sair da BIOS. Pressione a tecla "Y" para confirmar. Isso fará o computador reiniciar. O Windows deverá detectar e usar o controlador de internet automaticamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível