Mais
×

Como ativar / desativar botões de comando em VB.net na rotina KeyUp

Atualizada July 19, 2017

Cada vez que um usuário pressiona uma tecla no teclado, os eventos "KeyDown" e "KeyUp" acionam uma aplicação VB.NET. É possível utilizar esses eventos para desabilitar e habilitar um botão de formulário. A codificação para este evento indica que o estado ativo do botão será alternado a cada vez que um usuário pressionar uma tecla.

Instruções

Como ativar / desativar botões de comando em VB.net na rotina KeyUp (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Todos os Programas". Clique em "Microsoft. NET" e em "Visual Studio" para abrir o software de programação VB.NET.

  2. Dê um clique duplo no nome do arquivo de projeto na lista dos projetos recentes para carregar o código. Após a página de código ser carregada, clique com o botão direito do mouse no formulário que você deseja usar para monitorar a atividade do teclado. Clique em "Ver código" para abrir o arquivo de código do formulário.

  3. Desça até a linha de código intitulada "Public Event KeyUp As KeyEventHandler". Este código inicia a função e você irá colocar seu código do botão após esta linha.

  4. Digite o seguinte comando para desativar o botão:

    button1.Enabled = False

    Ao ativar este código, você irá "desacinzentar" o botão, portanto ele não está ativo, mas visível para o usuário.

  5. Digite o seguinte comando para ativar o botão:

    button1.Enabled = True

    O código acima retorna o botão para seu estado ativo e clicável.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article