Atividades para construir um relacionamento entre irmãos

Escrito por brian willett | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para construir um relacionamento entre irmãos
Atividades de construção de relacionamento podem ser necessárias para fazer irmãos se olharem nos olhos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Apesar de ser filho único – e assim receber toda a atenção dos seus pais – possa parecer uma situação atraente, ter irmãos pode ser bastante vantajoso. Além de ter um parceiro para a hora de brincar e alguém em quem você possa confiar, uma pesquisa da Universidade de Cambridge sugere que ter um irmão ajuda a formar relacionamentos significativos na vida adulta. Claro, pode ser difícil explicar essas vantagens para eles, então você pode achar necessárias algumas atividades de construção de relacionamento para promover o amor entre irmãos.

Outras pessoas estão lendo

Esportes coletivos

Um desafio em encontrar atividades que funcionem para construir um relacionamento entre irmãos é o fato de eles serem contra a ideia. No entanto, você pode ocultar a intenção e fazer o aspecto de ligação entre irmãos menos óbvio fazendo com que eles participem de esportes coletivos. A participação nesse tipo de atividade promove o compromisso, a cooperação e um senso de camaradagem, por isso ela pode ajudar a construir relacionamentos entre companheiros de equipe, incluindo os irmãos. O ambiente de grupo pode ser mais desejável para irmãos meticulosos porque eles se sentem menos forçados. Os esportes coletivos também podem ajudar a eliminar os egos e promover a paciência, o que os ajuda a construir um relacionamento.

Ler juntos

Ajude os seus irmãos construírem um relacionamento pedindo para o mais velho partilhar os talentos dele, como a leitura, com o mais novo. Ele pode ter orgulho em ajudar o irmão caçula, enquanto este pode ver o outro como um exemplo. Como o site Home Ever After indica, esse tipo de projeto de leitura também pode ajudar os irmãos a desenvolver confiança nas habilidades de leitura e a ganhar experiência para falar em público.

Noite de filmes em família

De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, a incapacidade de proporcionar momentos divertidos em família o bastante pode aumentar as chances de conflito entre os irmãos. Uma noite de filmes em família pode ajudá-los a se sentir como se fossem igualmente valorizados e pode ajudar a criar memórias agradáveis para compartilhar. Além disso, você pode infundir o trabalho em equipe, cooperação e compromisso em diferentes partes da noite, como em decidir um filme, fazer pipoca e limpar a sala antes de assistir algo. Dessa forma, os irmãos estarão trabalhando para uma meta comum e agradável, o que pode ajudar na construção de um relacionamento melhor.

Tocar música juntos

Fazer com que irmãos façam música juntos pode ser uma atividade de construção de relacionamento altamente eficaz, pois ela permite que eles afirmem a sua singularidade tocando diferentes instrumentos, mas também os obriga a trabalhar em conjunto por um objetivo comum. Ambos os irmãos poderão se orgulhar das suas próprias contribuições, mas também perceberão que o resultado não seria possível sem o trabalho em equipe, então eles valorizarão as habilidades e a criatividade do outro irmão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível