Atividades para creches

Escrito por jessica lietz | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para creches
Crianças pequenas gostam de atividades de aprendizagem interativas enquanto estão em creches (mother playing with her baby image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

Enquanto os pais estão no trabalho, crianças pequenas geralmente passam oito horas por dia ou mais em uma creche ou em outros ambientes de cuidados para crianças. Fornecer atividades envolventes e estimulantes para as crianças não apenas ajuda a passar o tempo, como também ensina a criança sobre o mundo ao redor delas. As atividades de creches frequentemente incluem projetos individuais ou em grupo que usam energia mental e física.

Outras pessoas estão lendo

Arte

Muitas crianças pequenas gostam de usar as mãos para fazer um produto artístico, e pais e avós adoram os resultados palpáveis dessas atividades. Atividades artísticas em creches frequentemente vão além dos velhos favoritos, os desenhos com giz de cera e pintura com os dedos, e podem incluir usar areia colorida, formas de massinha, arroz, pedaços de papel de seda e purpurina para preencher uma forma ou criar um design. Crianças pequenas se empenham em brincadeiras de faz-de-conta, e criar seus próprios fantoches com materiais como papel higiênico, rolos de papel higiênico, cartolina, tecidos, fios, penas, fitas e olhinhos de artesanato estimula a atividade mental e criativa da mente jovem. Após fazer os fantoches, as crianças podem montar uma apresentação com a história que inventarem enquanto vão brincando.

Música

Cantar em voz alta ou recitar rimas infantis como "Humpty Dumpty" e "A Dona Aranha" ou "A Vaca que pulou a Lua" estimula as crianças a se concentrar em palavras e aprender ações narradas na música. Creches que incluem crianças de diferentes grupos de idade podem considerar ensinar a crianças com idade de pré-escola algumas músicas, e então cantá-las para os grupos de crianças menores. As crianças com idade de creche também podem gostar de fazer sua própria música com instrumentos como tamborins, maracas, xilofones ou bateria. Elas podem fazer seus próprios instrumentos musicais, como latas cheias de arroz ou feijão que podem ser sacudidos como uma maraca ou sinos de vento feitos com utensílios.

Atividade física

Crianças em creche frequentemente tem muita energia, e a atividade física ou brincadeiras no pátio podem ajudar a liberar um pouco dessa energia em excesso. Creches matutinas com pátios podem considerar dar para as crianças baldes de água e esponjas ou pincéis para "pintar" o chão. O sabão na água faz bolhas, que podem ser soprados com anéis de plástico ou até mesmo bambolês enquanto as crianças correm e deixam o vento pegar as bolhas. Em dias de chuva, as creches podem envolver as crianças em círculo com um pára-quedas e uma bola para jogar de um lado para o outro. Outras atividades físicas para dias chuvosos incluem dançar ou exercícios como polichinelos ou caminhar sobre uma barra de equilíbrio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível