Atividades para crianças sobre a Rainha Ester

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para crianças sobre a Rainha Ester
Crie uma coroa com cartolina, tesoura e tinta (Comstock/Comstock/Getty Images)

O livro bíblico de Ester, no Antigo Testamento, conta a história da corajosa escrava judia que se tornou rainha. A Rainha Ester colocou sua própria vida em risco para salvar a vida de seu povo. Atividades relacionadas à sua história podem focar tanto na história em si quanto nas aplicações práticas para os estudantes, que podem se sentir inspirados a se posicionarem sobre o que é certo.

Outras pessoas estão lendo

Coroa

Peça aos estudantes para fazerem coroas, que representam o papel que Ester teve na Bíblia. Use cartolina para criar um desenho com altos e baixos, como uma coroa, e corte em duas tiras. Peça aos estudantes para colorirem as tiras com lápis de cera ou marcadores e glitter. Grampeie as tiras juntas para se ajustarem na cabeça dos estudantes. Reúna cartões usados e coloridos e peça para os alunos escolherem vários e cortar a parte de trás de cada um para torná-los do mesmo tamanho. Cole as partes coloridas da frente em uma série longa o bastante para se ajustar ao redor da cabeça. Corte um dos lados em um padrão de zigue-zague. Dobre a seção de quadrinhos de um jornal de domingo para fazer tiras longas. Junte o lado de zigue-zague a um lado, usando marcadores, e grampeie, formando um círculo.

Peças de teatro

Crianças mais velhas podem escrever uma peça sobre como Ester salvou seu povo e então encená-las. Você pode fornecer vestidos e lenços para serem usados para cobrir a cabeça no figurino da peça. Divida os estudantes em grupos, sendo que cada um fica com um personagem da história: Ester, Mordecai, o rei e Hamã. Escreva a história do ponto de vista de cada personagem diferente e peça aos atores para lê-las e obter diferentes perspectivas da história. Conte a história usando fantoches feitos com sacos de papel.

Cetro

O cetro é uma parte crítica da história da rainha Ester. Quando ela foi conversar com o rei, poderia perder a vida por ser tão ousada, se ele não tivesse dirigido seu cetro para Ester, indicando que estava favorável a ela. Faça cetros. Corte papel grosso em tiras finas, maiores na parte de baixo do que na parte de cima. Coloque uma estrela ou objeto em formato de diamante na parte de cima. Faça os cetros usando varas cortadas em 60 cm de comprimento. Pinte as varas com tinta dourada, e envolva-as com fita dourada ou tiras de papel dourado. Finalize a vara com uma camada de tinta transparente. Use a atividade para explicar que, da mesma forma que o Rei foi benevolente com Ester, Deus é amoroso com todas as pessoas. Deus deu à rainha Ester a coragem que ela precisava naquele momento, da mesma maneira que ele dá aos estudantes coragem para se posicionarem pelo que é certo.

Personagens

Imprima imagens dos personagens da história da Rainha Ester em papel cartão. Peça às crianças para colori-las e cortar as imagens. Elas podem usá-las para recontar a história. Cole palitos nas figuras para usá-las como fantoches. Crie pequenos cones cortando triângulos e enrolando e colando as pontas. Fixe-os na parte de trás das figuras de papel para fazer com que os personagens fiquem de pé sozinhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível